Teroria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (286 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Condições macro ambientais, são os fatores externos que influenciam as organizações.

Ambiente de estudo organizacional: empresa escolhida. Procurar coletar o máximo de informações arespeito do tipo de negócio desenvolvido, sobre o mercado onde está inserida, sua relação com o ambiente, etc.
Para desenvolvimento basta seguir estas etapas:
1º Definição: o que é cadauma das condições.
2º Momento atual: dentro desse ponto de vista, da condição que se está estudando, como estão os cenários que envolvem a organização escolhida.
3º Previsão dospróximos cinco anos: estudar as mudanças ocorridas nos últimos cinco anos, olhar o passado, ajuda a prever o que pode ocorrer no futuro.
4º Como essas mudanças afetam a empresa: desenvolverpolíticas e práticas que dever ser adotadas na organização para lidar com as mudanças.

Condições Econômicas – Todos os fatores do mercado onde a organização está inserida. Faturamentoperíodo, poder aquisitivo do público alvo, as condições econômicas da região onde está inserida, etc.
Condições Político-Legais – Quais são as legislações especificas ou que atingemindiretamente a atividade desenvolvida pela organização. Dar uma olhada no que acontece em outros países, para ter uma idéia do que pode mudar aqui.
Condições Sócio-Culturais – Quem é o cliente daorganização? Como ele pensa? Qual é a sua tribo? Como são seus hábitos? Ou seja, tudo o que diz respeito às condições sociais e culturais do público alvo da organização.
CondiçõesDemográficas - Como é o cliente dessa organização? Quantos anos tem? Sexo? Etnia? As informações que são relativas a movimentação da população.
Condições Tecnológicas – Qual é a tecnologiautilizada pela empresa? Quais as mudanças que ocorreram na tecnologia dos últimos anos? Multiplique por 3 ou 5, é uma estimativa razoável das mudanças tecnológicas nos próximos anos.
tracking img