Teorias inatistas, ambientalistas e interacionistas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (257 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Dentro da Psicologia existe uma área de conhecimento chamada Psicologia do Desenvolvimento. Esta possui diferentes teorias: as Inatistas, asAmbientalistas e as Interacionistas. Tendo como base as teorias estudadas no guia de Estudos, analise o caso clínico abaixo e destaque o tipo de procedimento com quecada uma das referidas teorias poderia intervir para que houvesse sucesso na aprendizagem.

Caso clínico: A.M.P., 8 anos de idade, frequenta a primeirasérie do ensino fundamental pela segunda vez numa escola pública municipal. Frequentou a pré-escola e desde aquele ano observou-se que suas habilidades edesempenho mostravam-se abaixo do esperado para sua idade. A situação foi informada à família através de avaliação descritiva da dificuldade constatada duranteo ano letivo. A família observou que A.M.P. apresentava dificuldade na leitura e na escrita e uma fala infantilizada que não condizia com sua idade.A.M.P. é a filha mais nova. A diferença de idade entre ela e os outros irmãos é de 10 anos para o do meio e 14 anos para o mais velho. É conhecida como a rapinhado tacho. O sonho dos pais sempre foi ter uma filha.

A queixa escolar relatada pela professora e família foi: grandes dificuldades no domínio da leiturae escrita, apresentando omissões de letras ou distorções, escrita frequentemente invertida. Lentidão para escrever, não acompanhando os conteúdos propostosna 1ª série. Pulam-se palavras ou linhas na leitura ou na escrita. Durante a aula em sua produção escrita aparecem letras de tamanhos muito diferentes.
tracking img