Teorias de aprendizagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 82 (20300 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Rhinoceros®

Apresentação:

O Rhinoceros é um software de CAD (Computer Aided Design) desenvolvido pela empresa norte-americana Robert McNeels & Associates, o qual é um poderoso modelador NURBS (Non Uniform Rational B-Spline), ou seja, um sistema com a capacidade de criar, a partir de qualquer representação de uma simples linha, círculo ou retângulo, uma complexa superfície ou sólido deforma livre.


Objetivos do curso:

- Preparar o profissional em modelamento de produtos, visando sua colocação no mercado de trabalho;
- Aprender a utilizar as funções da interface do usuário do Rhinoceros;
- Personalizar o ambiente de trabalho;
- Criar objetos gráficos básicos: linhas, círculos, arcos, curvas, sólidos e superfícies;
- Usar a edição de pontos de controle para modificarcurvas;
- Analisar o modelo criado;
- Visualizar qualquer parte do modelo criado;
- Exportar modelos para formatos de arquivo com extensões diferentes;
- Renderizar o modelo criado para facilitar a visualização;

Introdução:

Este manual de instruções tem como objetivo auxiliar o usuário a utilizar as ferramentas de trabalho do Rhinoceros para modelar objetos e formas de maneira fácil esimplificada.

Uma dica muito importante:
Para obter resultados melhores, é necessário praticar as questões e exercícios apresentados em aula, também fora da sala de aula, pois podem ocorrer dúvidas e elas poderão ser esclarecidas na aula seguinte.

Funções básicas de Rhino

A interface do Rhino
O Rhino divide a janela de visualização em seis áreas que proporcionam informações, porémnecessita da introdução de dados.

Barras de ferramentas
Nas barras de ferramentas do Rhino, possuem botões que proporcionam meios rápidos de acesso aos comandos. É possível fazer que as barras de ferramentas flutuem em qualquer parte da área gráfica.
O Rhino quando é instalado inicia com a barra de ferramentas standart localizada na parte superior da área gráfica, como vimos na figura anterior.Onde também, encontram-se as barras de ferramentas Principal 1 e Principal 2, localizadas na parte esquerda da tela gráfica, como mostrado na figura acima.
Barra de Menus
Barra de ferramantas Standart
Barra de
Ferramentas

Linha de Comando
Barra de Status
Ícone de Eixos
Título da Janela
Barra de Ferramentas
Principal 1 e Principal 2

Menús

A maioria dos comandos do Rhino,encontram-se na barra de menus.

Legendas
As legendas indicam a função de cada ícone. Mova o cursor para cima de qualquer ícone sem clicar. Aparecerá um marcador amarelo com o nome do comando. No marcador será mostrado qual o botão do mouse a ser clicado, para ativar o comando desejado, pois no Rhino um ícone poderá ter dupla função, como mostra o exemplo abaixo.

Ícones com barras flutuantes
Um íconede uma barra de ferramentas poderá conter outros ícones com comandos dentro desta barra. Normalmente nas barras de ferramentas flutuantes contém variações do comando base. Estes ícones estão marcados com um pequeno triângulo branco no seu canto inferior direito. Para ativá-lo é só clicar sobre o mesmo, e segurar por um instante, e a barra flutuante aparecerá. Depois de selecionar um dos ícones nabarra de ferramentas, a mesma desaparecerá.

Opções selecionáveis com um clic:
Para utilizar as opções dos comandos, dê um clic na línha de comandos na(s) letra(s) que está sublinhada, as quais normalmente são maiúsculas, ou escreva a(s) letra(s) que está sublinhada. Note que quando você coloca o mouse sobre a palavra, ela imediatamente fica sublinhada.

Lista de nomes dos comandos:Digitando a primeira letra de algum comando, ativa-se uma lista com todos os comandos que começam com aquela letra, como mostrado ao lado. Após visualizar o comando desejado, dê um clic com o botão esquerdo do mouse para ativar o comando desejado.

Repetir comandos:
Para repetir o último comando, dê um clic com o botão direito em qualquer uma das vistas.
Para repetir os comandos anteriores, dê um...
tracking img