Teoria estruturalista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1417 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PROGRAMA TRAINEE

OBJETIVO

Formar e desenvolver jovens recém-formados, com perfil e qualificações diferenciados, que gostem de desafios e estejam voltados ao aprendizado contínuo e à inovação para, no futuro, ocupar posições de destaque na organização.

VISÃO GERAL

O desenho do programa contempla:
• Alocações em diferentes áreas e empresas l
• Capacitação técnica ecomportamental
• Acompanhamento e orientação profissional
• Projeto aplicativo

QUEM É O TRAINEE-
Ë um profissional recém-formado em curso superior com alto potencial para assumir cargosna empresa .O primeiro desafio deste jovem é a transição do ambiente universitário para o profissional. Através do programa, o trainee assumirá responsabilidades na organização e dará continuidade ao seuprocesso de aprendizagem, contribuindo para os resultados da companhia.

PRÉ-REQUISITOS:
• Formação superior completa (até dois anos)
• Apresentar histórico escolar (notas e freqüência)
• Apresentar domínio de informática
• Possuir nível de inglês avançado ou fluente

A DURAÇÃO DO PROGRAMA:

Ë de 16 meses e durante o estágio nas áreas de interface são intercalados cursos e workshops parao desenvolvimento técnico e comportamental, além de avaliações e coachings trimestrais.

TRAJETÓRIA

os líderes e a equipe de Pessoas da organização desenvolveram um roteiro personalizado para o desenvolvimento. Nele está detalhada a trajetória que o trainee percorrerá para amadurecer profissionalmente e obter ampla visão da empresa, dos negócios e estratégias. Ao final, o trainee estarápreparado para assumir desafios e traçar seu caminho de carreira.

A prática não poderia ser diferente na hora em que a empresa contrata jovens recém formados e os envolvem em um programa de trainees capaz de desenvolver competências técnicas e comportamentais fundamentais para o início de uma carreira de sucesso. O programa de trainees forma talentos potenciais que acompanharão e contribuirão nocrescimento da organização como uma geração já inserida na cultura e no ambiente da Organização.

Para inserir estes jovens profissionais na estratégia da empresa, estas apostaram na diferenciação do seu programa de trainees e oferece formação personalizada. Quando são integrados à companhia, passam a receber a supervisão de um líder, que é responsável por sua formação. O papel do líder é desuma importância no desenvolvimento do jovem talento e reforça o princípio de educação pelo trabalho e para o trabalho descrito na TEO.

 "O programa Trainees é uma oportunidade única de promover uma visão sistêmica da empresa, integração com as pessoas e entendimento das concepções filosóficas da Organização, tudo isso em um excelente ambiente de trabalho."
Benefícios
▪ Salário compatível como mercado
▪ Assitência médica e odontológica
▪ Convênio Farmácia
▪ Ônibus fretado gratuito ou vale-transporte
▪ Restaurante no local ou vale-refeição
▪ Seguro de vida
▪ PPR (Programa de Participação nos Resultados
Áreas de Abrangência do Programa
O programa é rotativo. O trainee terá a oportunidade de conhecer as principais áreas num intenso processo de integração com os gestores eprofissionais que atuam nos diversos processos, negócios e produtos
▪ Área de Negócios
▪ Área de Recursos Humanos
▪ Área Financeira
▪ Área de Marketing 
▪ Área de Operações Industriais
CONTRATO DE TRAINEE
▪ o jovem recém-formado é contratado como funcionário e participa por dois anos de um programa de job rotation. O objetivo é desenvolver suas habilidades técnicas ecomportamentais, além de ampliar a sua visão dos negócios e a sua integração com as equipes.

▪ A ÁREA DE EFETIVAÇÃO COMO FUNCIONÁRIO:
▪ É definida ao término do programa, tendo como base: a oferta de vagas, por um lado; e, por outro, a formação acadêmica, o perfil, os resultados das avaliações obtidas durante o programa e o interesse do trainee.

O Programa Trainee é um programa de educação...
tracking img