Teoria do poquer

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 96 (23931 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
THE THEORY OF POKER
BY DAVID SKLANSKY
OCTOBER 2004

PREFÁCIO
Jogadores iniciantes costumam perguntar: “O que você faria nessa situação específica”? Não há uma resposta correta para essa pergunta, porque essa pergunta é errada! A pergunta certa é: “O que considerar nessa situação antes de determinar o que fazer"?
O livro mostra que tipo de coisas devem ser pensadas para se tornar um jogadorprofissional. Não é um livro fácil, mas uma leitura atenta pode trazer ricas recompensas.
CAPÍTULO 1
BEYOND BEGINING POKER
A beleza do poker é que superficialmente ele é um jogo simples. Qualquer um pode aprender as regras em poucos minutos. Para os jogadores experientes, essa “simplicidade”, que ilude muitos jogadores a pensarem que são bons, é o que faz a lucratividade do poker.
No longoprazo todos têm a mesma proporção e porcentagem de receber boas ou más cartas e mãos vencedoras ou perdedoras. Os iniciantes confiam nas mãos vencedoras e na sorte. Os jogadores “experts” não confiam na sorte. Eles estão em “guerra” com ela. Usam suas habilidades para minimizar a sorte o máximo possível, minimizar as perdas nas piores mãos e maximizar os ganhos nas melhores mãos. Eles ainda são aptosa saberem quando uma grande mão não é a melhor, o e quando uma mão não tão boa é a melhor.
Seja qual for o seu nível no poker, os capítulos seguintes apresentarão teorias e conceitos que o farão eliminar sua confiança na sorte e aprender como se tornar um expert que confia em suas habilidades. Poker não é um jogo de sorte e sim de habilidade!
POKER LOGIC
A lógica do poker não é feita detruques e nem trapaças. Sabemos que a matemática do poker pode certamente nos ajudar a jogar melhor. A lógica do poker também não é puramente matemática. Há fatores subjetivos, feelings e outras variáveis emocionais e técnicas.
É importante entender que o poker é um jogo difícil e complexo. Os conceitos desse livro pretendem o fazer entender a profundidade do jogo e fazê-lo um bom jogador decompetições.
O OBJETIVO DO POKER
Você tem que entender que o objetivo do poker é ganhar dinheiro!
Você tem que jogar sendo firme e resistente para fazer dinheiro, ganhar dinheiro!
Isso não significa que você não deve se sociabilizar com o poker. Você pode fazer amigos, aumentar seu ciclo de relacionamentos, networking, mas quando as cartas estão na mesa, você não é o bom neto, o bom filho, o bom marido ouo cara legal, você é um jogador!
Fazer dinheiro não quer dizer apenas ganhar potes individualmente. É claro que você não pode vencer sem ser ganhando potes, mas jogar todos os potes ou a maioria deles o faz perdedor a longo prazo.
As fichas que você consegue manter ou “economizar”, são tão importantes quanto às fichas que você ganha. A sua meta é maximizar os ganhos e minimizar as perdas. Valelembrar que minimizar as perdas (não dando “calls”, por exemplo), fará toda a diferença até o final do jogo.
Muitos jogadores não seguem esses conceitos, por mais óbvios que eles pareçam ser.
Um bom jogador torna-se paciente para esperar por uma situação certa para jogar um pote e torna-se disciplinado para soltar uma mão que ele julgue ser a segunda melhor.
Tão importante quanto não pensar emtermos de potes individuais, não perseguir dinheiro que você já colocou em algum pote individual, é entender que você não está jogando jogos individuais. Cada jogo individual é parte de um grande jogo de poker. Você não pode vencer todas as sessões e jogos que jogar, assim como um bom tenista ou golfista não vence todas as suas partidas. Deve-se pensar em ser vencedor pensando em termos de mês ouano. Portanto, se você está perdendo ou ganhando numa noite, isso não é tão importante, e isso não deve afetar o seu jogo. É fácil no poker ficar irritado, desanimado e desmotivado quando se está perdendo. Você deve ter disciplina suficiente para jogar todas as mãos corretamente com atenção ao que se está fazendo.
O fato de se estar ganhando ou perdendo também não deve afetar a sua decisão de...
tracking img