Cacau show

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3370 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 ABERTURA DE UMA EMPRESA 4
2.1 ASPECTOS SUBJETIVOS 4
2.1.1 ASPECTOS OBJETIVOS........................................................................................5
2.2 PLANO DENEGÓCIO...........................................................................................7
2.2.1 ANÁLISE DE MERCADO....................................................................................8
2.2.2 PLANO FINANCEIRO.........................................................................................9

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5
3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 5
3.2EXEMPLO DE FIGURA 5
3.3 EXEMPLO DE QUADRO 6
3.4 EXEMPLO DE TABELA 6

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

APÊNDICES 9
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 10

ANEXOS 11
ANEXO A – Título do anexo 12
INTRODUÇÃO

As microempresas são consideradas um dos pilares de sustentação da economia nacional e mundial em função de seu numero, abrangência,capilaridade e capacidade de adaptação aos novos desafios, fatores determinados constantemente, pela ordem econômica e de mercado. No Brasil, no período de 1990 a 1999, segundo o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas Nacional (SEBRAE Nacional) foram constituídas 4,9 milhões de empresas, dentre as quais 27 milhões são microempresas.
A proposta deste trabalho é a de analisaros aspectos subjetivos e objetivos para abertura seu próprio negocio, apresentar planilhas contábeis que ajudem no controle financeiro e na gestão do negocio e finalmente apresentar cálculos matemáticos demonstrando vários cenários e rotinas do cotidiano de uma empresa.
Vale ressaltar que a elaboração deste trabalho foi de suma importância para o meu crescimento intelectual e pessoal,pois pude conhecer mais profundamente a realidade e a dificuldade para manter uma empresa em funcionamento. Foi muito difícil pra mim a finalização deste trabalho, devido ao tema proposto ser tão importante e envolvente na minha vida.





ABERTURA DE UMA EMPRESA

Muitos fatores podem influenciar uma pessoa na hora de optar pela abertura de um negócio. Por isso mesmo, épreciso muita reflexão para não errar na escolha. A decisão de ser o próprio patrão não ocorre por acaso nem por um passe de mágica, é fruto de uma cadeia de acontecimentos que mexem com aspectos pessoais e profissionais de um individuo. Dependendo da maneira como conduz o negócio, o empreendedor pode transformar o sonho da própria empresa em um auto-emprego.
"O auto-empregado nãonecessariamente possui características empreendedoras em quantidade suficiente para ser bem-sucedido", analisa o consultor e professor Álvaro Mello. "Daí a importância de se avaliar o perfil empreendedor para detectar os pontos fortes e fracos das atitudes empreendedoras", sugere. Ao decidir abrir seu próprio negócio, o empreendedor tem consciência de que ter a própria empresa é muito mais do que um simplesemprego. "Se ele não tiver essa consciência, está fadado a quebrar, pois o sucesso do negócio, principalmente nos cinco primeiros anos, depende da dedicação exclusiva do empreendedor. Logo, não poderá limitar sua atuação a horários de trabalho, por exemplo, como é o caso de um empregado", ensina.
Neste trabalho, pretende –se conhecer os aspectos subjetivos (fatores motivacionais) que levam oempreendedor a abrir o seu próprio negócio, e os aspectos objetivos (formalidades) para a conquista do mesmo.

1 ASPECTOS SUBJETIVOS

As motivações para torna – se um empreendedor advêm de fatores pessoal, sócio profissional e econômica (o desejo de crescimento e lucro). A conjugação desses fatores traz a tona três grandes motivações: o desejo de autonomia, esfera em que...
tracking img