Teoria de maslow

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 1 (250 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Teoria da Motivação


No filme conta a história de Ana, que é uma garotinha que já nasceu com um propósito, salvar a vida da irmã maisvelha que está com leucemia. E desde que nasceu seus pais a usaram para melhorar o estado de saúde da sua irmã. Agora sua irmã precisará de umtransplante de rim e Ana sabe que, se o fizer, sua vida será limitada. E se não o fizer, sua irmã morrerá. Mas sabe também que sua irmã terá poucaschances de sobreviver, mesmo que o transplante dê certo.



Na teoria de maslow sobre a motivação vigora a Auto-realização Saúde física emental, com produtividade e satisfação para a personagem Ana do filme uma prova de amor. Maslow cita o comportamento motivacional, que é explicadopelas necessidades humanas. Entende-se que a motivação é o resultado dos estímulos que agem com força sobre os indivíduos, levando-os a ação.A personagem Ana sofre bastante com a pressão dos pais, que tentam obrigar Ana de fazer o transplante de rim contra a sua vontade, poisAna usa como desculpas que este transplante afetará a segurança do corpo dela e também sua saúde, pois fica sabendo que se fizer o transplantepoderá ter sua vida limitada.
No filme o advogado de Ana utiliza-se da Necessidades de Segurança. Que Envolve a estabilidade básica que o serhumano deseja ter. Por exemplo, segurança física (contra a violência), segurança de recursos financeiros, segurança da família e de saúde.
tracking img