Teoria da literatura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (525 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Atividade de entendimento dos textos

Texto 01: A imagem e os espelhos
O autor quis dizer que ele se define e se caracteriza com a sua Arte, usando o poema como uma forma de se representar aopúblico, expondo seus sentimentos dando vida a seres inaminados.
Texto 02: Entomologia
Muitas vezes em nossa vida as pessoas costumam falar de outras sem ao menos conhecer direito, já vão tirandoconclusões precipitadas, em vez de procurar saber quem é realmente a pessoa e falar o bem sobre ela, mostrando o que a pessoa tem de melhor e deixar os defeitos de lado.
Texto03: Trágico DilemaSabemos que a interpretação de um texto é pessoal, já que, o que o autor pensa, no momento que passa para o papel já não é mais exatamente como ele pensou, e quando outra pessoa lê, muda completamente osentido, no entanto, sabemos que, se o autor fizer um bom texto, o bom leitor entenderá e interpretará de sua forma, e se o autor for bom, mas o leitor nem tanto, ele terá dificuldades de entender einterpretar tal texto.
Texto 04: Não despertermos o Leitor
Ele quis dizer que é na calmaria da noite na solidão onde saem as melhores obras, no silêncio agimos sem esforço a mente flue com maisfacilidade, onde pensamos e falamos sem pressão. Levando em conta que os escritores não querem que os leitores entendam perfeitamente o que eles querem dizer, para que sempre estejamos lendo e tentandoentender o que eles escreverem.
Texto 05: A borboleta
Os textos dependem muito de como cada pessoa ver, a forma como uma pessoa “normal” ver e como um “crítico” ver, é interpletações diferentes.Hoje posso ler um poema e achar que não tem importancia nenhuma, e outro dia dependendo do estado emotivo ele vai me passar algum semtimento.
Texto06: Parábola
Quando partimos um espelho ele passa arefletir não só uma, mas várias vezes a mesma imagem. E é exatamente isso que acontece quando nos magoamos, a imagem do que nos faz sentr triste ecoa infinitas vezes dentro de nós como vários...
tracking img