Teoria da contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2602 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
07 de Outubro de 2011

Pólo: São José dos Campos/ FSJ

Disciplina: Teoria da Administração/ Desafio

Alunos: Roane Malaguti Ribeiro RA: 2306307522
Francis Simonelli Rodrigues RA: 2315348368
Antônio Marcio da Silva RA: 3307432974
Tiago Henrique de Lima RA: 2314349823
Peterson Henrique F. daSilveira RA: 3345568427
Introdução

Este trabalho tem por finalidade abordar os temas referentes a administração das empresas, como funciona uma empresa com suas respectivas organizações e como ocorre essas organizações. Como as empresas trabalham no atual comportamento globalizado e como as especializações de um administrador é imprescindível para obter sucesso em seusobjetivos na empresa. Também como associar um conjunto de tarefas que requer desse administrador.
Irá abordar ambiente empresarial, história da organização, tipos de sistemas, o que a ciência tem haver com a parte administrativa. É um conjunto de variáveis para que uma empresa atinja suas metas.
A tecnologia vem sendo um grande aliado para o administrador, no entanto, ele precisa terbastante flexibilidade no seu conhecimento, pois a tecnologia avança a cada dia.
Desenvolvimento

Administração pode definir como um conjunto de organizações.
Existem vários tipos de organizações como: governamentais, não governamentais (ONGs), as organizações podem ser grandes, médias, pequenas, microempresas e empreendimentos.
A organização é fundamental para as empresasserem bem sucedidas, como articulações, estratégias e objetivos a serem alcançados.
Administração é o veículo pelo qual as organizações são conduzidas para alcançar seu êxito, para alcançar resultados, por meio que se dispõe. Administração é transformar recursos em resultados extraordinários.
No século XX, em todas grandes invenções a que mais marcou, foi administração ela foi acausa maior do desenvolvimento econômico e tecnológico.
Administração significa a inteligência organizacional. Administração significa subordinação e serviço.
Administração como ciência, técnica e arte
A administração cresceu e tornou-se uma ciência uma técnica e uma arte. Onde produz ferramentas para obter uma arte em lidar com situações concretas e abstratas.Administração consiste em interpretar os objetivos propostos pela organização e transformá-lo em ação empresarial por meio de planejamento, organização, direção e controle. Ela vai além, ela constitui uma atividade de integração, conjunção, arranjo, foco e impulsionamento.

A administração é a única instituição que transcende as fronteiras de países e organizações, apresentando um significadoglobal e mundial, que caminha para uma ciência universal.
O desenvolvimento de um país ou organização passa necessariamente pela administração.

Fragmentação das tarefas para permitir a especialização do trabalhador. Teve início no sec. XX, com Taylor que provocou uma verdadeira revolução no pensamento administrativo e no mundo Industrial da época, tentando eliminar o desperdícioe perdas sofridas pela indústria americana.
A fragmentação refletiu a produção em massa: na qual o operário executa tarefas simples e repetitivas em busca de padronização.
Padronização é uma unidade de medida ou um sistema da classificação comumente aceito a padronização e a simplificação podem aumentar significativamente a eficiência operacional e reduzir os custos de produção.Teoria Clássica
Surgiu com Henri Fayol, que substituiu a abordagem anatômica e estrutural da empresa que era um enfoque analítico e concreto por uma visão sintética, global e universal.
Para Fayol, toda empresa desempenha suas funções:
1- Funções técnicas: produção de bens ou de serviços da empresa.
2- Funções comerciais: compra, venda e permutação....
tracking img