Teoria da contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3577 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]




Atividades Práticas Supervisionadas






Administração

Técnica de negociação






Desenvolvido por:
Ricky Thadeu Hergert RA- 4311772592
Evelyn Karine Fernandes RA -4301763856
Edilaine Ap. R De oliveira RA- 4542876590
Marcelo Sorci Bismara RA-1299930735
Maiara C.O. Faiz RA- 4541654763
Cleyson Fabiano de Meneses RA-3839711520




Tutor presencial Maurício Mori
Campinas-SP
04/06/2012


[pic]


*Roteiro preparação de Negociação Salarial.

Acreditamos que o bom profissional, aquele que se preparou realmente, mostrou muita competência, e em suma, gerou resultados positivos para empresa, refletido em lucros reias, estará também preparado para ouvir um “não” , pois entre outras situaçõesanalisadas, está o comportamento de sua chefia diante de um pedido de aumento salarial.

Saber sobre a situação da empresa, o momento em que ela está inserida no mercado, suas projeções de crescimento e qual o feedback dos superiores hierárquicos com relação ao futuro da empresa, diante de um ambiente nacional e internacional (caso se atue nesse segmento) constituem informações importantes na hora de sepleitear um aumento salarial.

Muitos conhecem sua chefia e devem saber como lidar com este, não só no momento de se pedir um aumento salarial. Afinal negociamos o tempo todo na empresa. Contempla se diversos casos de negociação durante nossas atividades na empresa.

Receber um “Não” quando todas as nossas perspectivas estão a favor, não quer dizer que não estamos preparados e nem desabonemnossas atividades, afinal damos lucros a empresa. Devemos nos posicionar e entender o porquê do “Não” para assim, resolvermos os próximos passos.

Mostraríamos ao superior, a flexibilidade de um acordo justo e motivador. Destacando as ações positivas que impactaram na empresa, o desempenho em metas e comportamentos, as tarefas extras que agregam no trabalho.

Podemos nos informar e saber acausa do fato de não poder ter um aumento. Assim depois desta informação concluída, teremos várias saídas, como: aguardar uma próxima oportunidade; continuar dando lucro para empresa e mesmo assim estar pleiteando um novo emprego onde valorizem mais o profissional. Mas sempre ter ética e conduta correta em relação á empresa, pois nunca sabemos quanto tempo permaneceremos na mesma.

E se mesmo depoisde tiver ganho o “Não” ao pedido de aumento salarial, passar algum tempo e os superiores não reconhecerem o esforço do empregado, e isso começar influenciar na produtividade do funcionário. Abre se assim um leque para que possa ir a busca de um novo emprego se desligando da organização para levar seus conhecimentos e habilidades para uma outra empresa.

*Falhas:

Não estar preparados parareceber um “Não”.

[pic]

Em uma negociação deveremos estar sempre preparados para receber um não, pois está é a única certeza que temos, o sim é lucro.

Não ter argumentos suficientes para fazer com que o chefe lhe conceda um aumento, ou pelo menos se dispõe a discutir o assunto em outro momento. Dando lhe de primeira instancia um “Não”.

Diferentes Definições de Negociação

O ato denegociar nos dá a oportunidade de satisfazer de forma conjunta às necessidades dos membros envolvidos. A negociação envolve compromissos e estabelece condições ampliando e reduzindo as diferenças.

Negociar é uma arte que representa o processo de comunicação eficiente, baseando se na coragem de enfrentar desafios. Existem várias maneiras de se negociar, além de satisfação profissional o ladopessoal. (José Carlos Martins F. de Mello).

A negociação com base na transparência implica na confiança das partes envolvidas, uma vez que a relação humana está presente em tudo que se diz respeito ao ato de negociar.

Portanto negociar acima de tudo não significa obter vantagens sempre e rápidas, mas sim ter a informação e visão do presente e futuro para alcançar o resultado almejado de forma...
tracking img