Paul cezanne

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1633 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Paul Cezanne 19 de janeiro de 1839 - 22 de outubro de 1906) foi um artista francês e pós-impressionista pintor cuja obra estabeleceu as bases da transição da concepção do século 19 do esforço artístico a um mundo novo e radicalmente diferente da arte no século 20 . Cezanne pode ser dito para formar a ponte entre o final do século 19 Impressionismo ea nova linha do início do século 20 deinquérito artístico, Cubism. A linha atribuída a Matisse e Picasso que Cézanne "é o pai de todos nós" não pode ser facilmente descartada.



Trabalho de Cezanne demonstra um domínio do design, cor, composição e desenho. Suas pinceladas frequentemente repetitivos, sensíveis e exploratórios são altamente característica e claramente reconhecíveis. Ele usou aviões de pinceladas de cor e de pequeno porteque se acumulam para formar campos complexos, imediatamente uma expressão direta das sensações do olho de observação e uma abstracção da natureza observada. As pinturas transportam o estudo intenso Cézanne de seus súditos, um olhar de pesquisa e uma luta obstinada para lidar com a complexidade da percepção visual humana.



Paul Cézanne foi um pintor francês, chamado frequentemente o pai da artemoderna, que se esforçou para desenvolver uma síntese ideal de representação naturalista, expressão pessoal, e ordem pictórica abstrata.



Cézanne nasceu na cidade francesa de Aix-en-Provence, 19 de janeiro de 1839, filho de um rico banqueiro. Seu companheiro de infância era Emile Zola, que mais tarde ganhou fama como romancista e homem de letras. Assim como Zola, Cézanne desenvolveuinteresses artísticos em uma idade precoce, para o desespero de seu pai. Em 1862, após uma série de disputas familiares amargas, o aspirante a artista foi dado um pequeno subsídio e enviado para estudar arte em Paris, onde Zola já tinha ido. Desde o início ele foi atraído para os elementos mais radicais do mundo da arte parisiense. Ele, especialmente, admirava o pintor romântico Eugène Delacroix, e,entre os mestres mais jovens, Gustave Courbet e notório Edouard Manet, que exibiu pinturas realistas que eram chocantes, tanto no estilo e assunto para a maioria de seus contemporâneos.



 

Pai do artista

Leitura Evenement L

Muitos dos primeiros trabalhos de Cézanne foram pintadas em tons escuros aplicados com pigmento, pesado fluido, sugerindo o expressionismo, temperamental românticode gerações anteriores. Assim como Zola seguiu o seu interesse no romance realista, no entanto, Cézanne também desenvolveu gradualmente um compromisso com a representação da vida contemporânea, pintando o mundo, ele observou sem se preocupar com idealização temática ou estilística affectation.



A influência mais significativa sobre o trabalho de seu vencimento antecipado provou ser CamillePissarro, um mais velho, mas ainda não reconhecido como o pintor que vivia com sua grande família em uma área rural perto de Paris. Pissarro não só forneceu o incentivo moral que o Cezanne inseguro necessário, mas ele também apresentou a nova técnica impressionista para renderização de luz ao ar livre.



Junto com os pintores Claude Monet, Auguste Renoir, e alguns outros, Pissarro tinhadesenvolvido um estilo de pintura que envolveu trabalhar ao ar livre (en plein air) de forma rápida e em escala reduzida, utilizando pequenos toques de cor pura, geralmente sem o uso de preparatório esboços ou contornos lineares. De tal maneira Pissarro e os outros esperavam para captar os efeitos transitórios mais naturais, bem como os seus estados emocionais própria passagem como os artistas estavamdiante da natureza. Sob a tutela de Pissarro, e dentro de um tempo muito curto durante 1872-73, Cézanne passou de tons escuros para tons brilhantes e começou a concentrar-se em cenas de terras e vilas rurais.



Embora ele parecia tecnicamente menos conseguido do que a outros impressionistas, Cézanne foi aceito pelo grupo e exibiu com eles em 1874 e 1877. Em geral os impressionistas não teve...
tracking img