Teoria da comunicação - sistemas que depontaram

727 palavras 3 páginas
Teoria da comunicação

Sistemas de mídias que despontam (Pags: 361 a 365)

O forte crescimento da televisão a cabo via satélite se deu em apenas dez anos (1975-1985), sendo uma grande vantagem para a televisão a cabo e de rede. A maior vantagem é poder captar um número enorme de canais de transmissão sem ter de pagar alguma companhia transmissora.
Mas com isso cria-se um paradigma de conflito entre os donos de antenas parabólicas que se vê perdendo espaço no mundo das mídias.

TV a Cabo X TV Por antena parabólica

Até mesmo as transmissoras estão tentando de alguma forma deter as antenas parabólicas, atrapalhando sua forma de transmissão de sinal. Contudo sabemos que a criação do sistema cabo-satélite de transmissão no mundo das mídias, ainda é nova e apresenta alguns problemas modernos, criando ainda mais tumultos nos setores econômicos da mídia. Várias perguntas já são feitas a respeito desse caso.

Sistema de Comunicação Interativo

Com o avanço da tecnologia, as mídias sociais também vão crescendo e se expandindo dentro da grande massa, e um progresso significativo que nossa futura mídia está de olho é a comunicação INTERATUANTES, onde o transmissor e o receptor alternadamente se revezam no papel de comunicador. Mas não é dessa maneira que ocorre a comunicação convencional dos dias atuais, o que vem acontecendo é a comunicação UNILATERAL onde o fluxo não permite a membros da audiência fornecer ou receber dos comunicadores de massa plena e imediata retroalimentação. • Comunicador de massa: Não sabe o que a audiência está fazendo, pensando ou sentindo; • Audiência: não pode expressar espanto, tristeza, raiva, excitação ou qualquer outra reação a fonte.

Sistemas baseados no telefone e a mídia interatuante baseada no telefone

E com tantos avanços têm surgido diversas tecnologias baseadas no telefone que são usadas atualmente por empresas, universidades e em comunidades

Relacionados