Teoria da comtabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (524 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Questão 3 - Represente para cada Teoria do Patrimônio Líquido a equação correspondente.
Teoria do proprietário: ATIVO – PASSIVO = PATRIMONIO LIQUIDO:
A – P = PL.
Teoria da entidade: ATIVO =PASSIVO + PATRIMONIO LIQUIDO DA ENTIDADE: A = P + PLE.
Teoria dos fundos: (APLICAÇÂO + RECURSOS ou USOS) = FONTES.
(A + R) = F.
Teoria do comando: segundo esta teoria, os administradores tempossibilidade de comanda somente sobre aquela parcela do patrimônio que pode ser movimentada por meio de uma simples orientação da administração profissional, sem precisar de autorização expressas dosacionistas ou do conselho de administração.

Questão 4 - Identifique as diferenças entre Despesa que se transforma em um Ativo e entre um Ativo que pode se transformar em Custos. Dê um exemplo paracada situação:
Despesas e o sacrifício de ativos realizado em troca da obtenção de receita ( cujo montante, espera-se, supere o das despesas). Quando uma despesa se transforma em um ativo, e quandoessa despesa e usada para bens ou serviços na obtenção de benefícios ex; imagine uma senhora que vai a um supermercado fazer compras de alimentos. Chegando a sua casa, guarda esta compra na despensae vai fazer sua contabilidade pessoal. Não há duvidas, aquele alimento trará benefícios para ela e sua família, e é uma despesa, e devi ser contabilizada no ativo. Quando um ativo se transforma emcustos; toda vês que ele perde seu potencial de trazer benefícios, seu valor e tirado do total do ativo (baixado ) e lançando como uma despesa. Ex; imagine se, no caso da senhora acima, se sua comprafosse roubada: não haveria benefício para ela e nem sua família. Ela teria que baixar o seu ativo como perda ou despesa.

Questão 5 - Defina Receita e explique quando ela deveser reconhecida:
A receita pode ser definida, de acordo com o estudo do IASB. Como: o acréscimo de benefícios econômico durante o período contábil na forma de entrada de ativos ou decréscimos...
tracking img