Teoria big bang

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (723 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Centro Educacional 404
Valinhos - SP

TÍTULO DO TRABALHO

MARCIO APARECIDO MAIORANO JUNIOR

VALINHOS - SP

10 - 2011

MARCIO APARECIDO MAIORANO JUNIOR

TEORIA DO BIG BANGTrabalho apresentado à disciplina de FÍSICA, como requisito da presente Etapa Letiva do curso de Educação Básica do 3º Ano da turma A do Ensino Médio do C.E. 404, sob aorientação do Professor CONSTANTINO MARQUES NETO.

VALINHOS - SP

10 - 2011

SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO p.4

2- TEORIA DO BIG BANGp.5

3- CONCLUSÃO p.7

4- BIBLIOGRAFIA p.8

.

1-INTRODUÇÃO

O trabalho deverá te ajudar abuscar a compreensão sobre como foi desencadeado o processo que originou o universo atual que proporcionou e ainda proporciona vários debates, pesquisas e teorias que possam explicar tal fenômeno, onde aexplicação mais aceita é a grande explosão (big bang),porém esta inacabada. É um tema que desperta grande curiosidade dos humanos desde os tempos remotos e gera grandes polêmicas,envolvendo conceitos religiosos, filosóficos e científicos.

TEORIA DO BIG BANG
Durante toda a história do homem, o maior mistério de todos sempre foi saber de onde viemos, ou o que teriaoriginado o mundo e, mais tarde ainda, o universo, quando pudemos perceber que somos apenas um planeta entre bilhares flutuando em um universo aparentemente infinito. Sobre a origem do homem só falta umconsenso, sobre a Terra, já existe uma explicação plausível, mas sobre o universo, talvez não haja explicação para a origem da origem.
Mas, uma teoria que chega bem perto disso, a teoria do bigbang propõe que o universo surgiu de uma explosão inicial e se encontra praticamente aceita de forma generalizada, onde muitos cientistas protege essa teoria, pois é uma grande teoria que até hoje não...
tracking img