Teologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (882 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Fé é, em geral, a persuasão da mente de que uma certa declaração é verdade (Fil. 1:27; 2Tess. 2:13). Sua idéia primária é de confiança. Uma coisa é verdade, e então merecedora de confiança. Admite demuitos graus até a garantia plena de fé, conforme a evidência na qual descansa.

A fé é o resultado do ensinar (Rom. 10:14-17). O conhecimento é um elemento essencial da fé, e às vezes é faladodele como equivalente a fé (João 10:38; 1 João 2:3). Contudo os dois são distintos neste respeito, porque a fé inclui nisto consentimento que é um ato da vontade além do ato do consentimento compreensivopara a verdade que é da essência da fé, e a último razão no qual nosso consentimento para qualquer coisas revela o resto da verdade que é a veracidade de Deus.

Fé histórica é a apreensão de certasdeclarações que são consideradas como meros fatos de história.

Fé temporária é aquele estado da mente que é despertada nos homens (por exemplo, Felix) pela exibição da verdade e pela influência decondolência religiosa, ou pelo que, às vezes, é nomeado a operação comum do Espírito Santo.

Fé econômica é chamada assim porque tem inseparavelmente a vida eterna conectado com isto. Não pode serdefinida melhor do que nas palavras do Catecismo mais Curto da Assembléia: "Fé em Jesus Cristo é uma graça econômica, por meio de que nós recebemos e descansamos nele apenas para salvação, como ele éoferecido a nós no evangelho."

O objeto dessa fé é revelada na Palavra de Deus. A fé aceita e acredita em suas declarações seguramente como a mesma verdade. Mas o ato especial de fé que une aCristo tem como seu objeto a pessoa e o trabalho do Senhor Jesus Cristo (João 7:38; Atos 16:31). Este é o ato específico da fé pela qual um pecador será justificado diante de Deus (Rom. 3:22, 3:25; Gal.2:16; Fil. 3:9; João 3:16-36; At. 10:43; 16:31). Neste ato de fé o crente descansa apenas em Cristo como Mediador em todos seus ofícios.

Este consentimento ou convicção na verdade recebida no...
tracking img