Teologia e meio ambiete

1275 palavras 6 páginas
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ

JERITZA DE FREITAS QUIXADÁ

QUAL A VISÃO DE ECOLOGIA DENTRO DO CRISTIANISMO: UMA PERCEPÇÃO RENOVADA.

FORTALEZA – CEARÁ 2011
JERITZA DE FREITAS QUIXADÁ

QUAL A VISÃO DE ECOLOGIA DENTRO DO CRISTIANISMO: UMA PERCEPÇÃO RENOVADA.

Projeto de Pesquisa apresentado ao Curso de Especialização em Educação Ambiental do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual do Ceará, como requisito parcial para a obtenção do título de especialista. Orientador:

FORTALEZA – CEARÁ
2011
SUMÁRIO

1. Introdução 04 2. Objetivos 05 3.1. Objetivos Gerais 05 3.2. Objetivos Específicos 05 3. Revisão da Literatura 06 4. Metodologia 08 4.1. Tipo de Estudo 08 4.2. Local e Período 08 4.3. Coleta de Dados 08 5. Referências Bibliográficas 09 6. Anexo..........................................................................................................10

1.INTRODUÇÂO A questão ecológica, uma preocupação sempre presente na agenda da humanidade, que vem ganhando cada vez mais destaque junto aos cristãos. Dentro da perspectiva cristão-reformada vê se os problemas ambientais como sendo fundamentalmente de origem histórica moral e espiritual enxergando que a solução passa pela transformação interior das pessoas, numa mudança de mentalidade com relação a Deus, ao próximo e à natureza. Em suma, é esse o apelo e o chamado do Evangelho nessa perspectiva.
Tendo confiança que usando a capacidade dada por Deus a humanidade será capaz de divisar soluções para os graves problemas ecológicos criados. O ponto de que desejo é ocupar-me com a contribuição do Cristianismo para a formação de uma consciência ecológica, particularmente dentro da proposta da fé reformada.
Levantado a vertente, para dizer que dentro da religião poderá haver uma mudança

Relacionados

  • Tecnologia da informação
    174701 palavras | 699 páginas