Teologia da prosperidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (803 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Teologia da Prosperidade
Nos últimos dias, urge dentro de nossas igrejas a necessidade de pessoas comprometidas com o verdadeiro e genuíno Evangelho. Evangelho este que Jesus nos ensinou e quehomens inspirados por Deus deixaram escrito para as gerações depois deles. Infelizmente, nas três últimas décadas o inimigo tem plantado dentro de nossas igrejas a mais perversa de todas as “ervasdaninhas” ou como a Bíblia mesmo chama de “joio”, um movimento denominado Teologia da Prosperidade. Movimento esse iniciado nos Estados Unidos e que tem abraçado uma série de outros países, incluindo o nossoBrasil. Para os adeptos desse movimento a vida tem um sabor especial. Uma vida de glamour, casas suntuosas, carros luxuosos e muito dinheiro, esses são os requisitos para aquele que serve a Deus demaneira fiel, segundo eles. Se isso não acontece é porque não tem fé suficiente ou estão em pecado diante de Deus. Esquecem-se da soberania de Deus, que diz que todas as coisas acontecem por intermédiodEle e sem Ele nada do que foi feito se fez (Jo 1.3).
Em momento algum da Bíblia Sagrada encontramos Jesus pregando acerca de uma vida sem dificuldades, muito pelo contrário, certa vez Ele disse aosseus discípulos: “..No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo..(Jo 16.33). Jesus nos deu a certeza de que no momento em que encontrássemos nEle a salvação em nossas vidas, satanás não nos dariadescanso, mas ao mesmo tempo nos garantiu uma vida de vitória ao Seu lado. Paulo deixa isso bem claro para nós em Rm. 16. 37: “...em todas estas coisas somos mais que vencedores, por Aquele que nosamou”. O apóstolo Paulo foi claríssimo ao afirmar que se esperamos em Cristo só para as coisas desta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens (1Co 15:19).
Agora pastores e líderes religiosostem parafraseado a Bíblia Sagrada a seu bel-prazer. Tomam pequenos versículos e tiram do seu contexto para criar um pretexto para arrancar o máximo possível dos fiéis. A vida espiritual das ovelhas já...
tracking img