Tenha um amigo idoso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (620 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PROJETO TENHA UM AMIGO IDOSO

O Projeto tenha um amigo Idoso, iniciou através de um diagnóstico com o público alvo, os idosos residentes em abrigos e esses em entrevista demonstram o interesse emrever os familiares ou amigos, percebemos que muitos têm o interesse em rever os familiares que muitas vezes diante do trabalho e da disponibilidade de tempo passam meses sem visitar o idoso, sendocomum alguns irem buscá-los em períodos festivos como Natal, portanto o referido Projeto tem como objetivo contribuir para o resgate e preservação dos vínculos familiares e de amigos dos idososresidentes em abrigo.
Todo o desenvolvimento deste Projeto conta com mecanismo de avaliação que é monitorado constantemente, por meio de discussões, relatórios, lista de presenças, fotos e instrumentais paraa execução do projeto. Ao final deste espera-se participação de até 60% dos familiares nos encontros mensais proposto pelo projeto.
Portanto consideram-se de grande relevância para ambas asinstituições conveniadas a execução deste Projeto.
DIAGNÓSTICO

Primeiro inicia-se uma análise institucional e o diagnóstico para verificar a viabilidade do projeto, no primeiro momento realizou-se a análisedos documentos institucionais com o Estatuto da Instituição, Regimento Interno, Estatuto do Idoso, levantamento dos idosos referente a endereços, motivos e a existência de um vínculo familiar e oucomunitário.
Em análise Institucional observou-se que em média 40% dos idosos residentes não possuem mais vínculo familiar, devido ao tempo de permanência na Instituição e não terem contatos com osfamiliares, pois o levantamento socioeconômico dos idosos demonstram esses índices. Sendo assim delimitamos o contato para os 60%, uma vez que também nos 40% sem vinculo familiar inclui os idosos queforam institucionalizados devido a situação de negligência, abandono e maus tratos, o que geralmente impede esse vínculo, pois o único familiar é quem proporcionou a referida situação.
Após esta...
tracking img