Tendendias e novos ativos na estetica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1764 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Nos últimos tempos ouvimos falar muito em nomes como elementos essenciais, dermo cosméticos, oligoenlementos… Descobertas importantes para que haja o bom funcionamento do nosso organismo em conjunto com uma aparência mais jovial e melhor com o passar dos anos.
Uma nova revolução nesta área está acontecendo no mundo e nós médicos temos que nos atualizar sempre para não perder nada e podermosoferecer o que há de melhor para nossos pacientes.

Os tratamentos convencionais continuam com tudo nos consultórios e uma maneira de conseguir um resultado mais harmônico e natural, seria a indicação de cremes com os novos ativos e de cápsulas que complementam os nossos procedimentos. Isso é fundamental para atingirmos um resultado perfeito.
A combinação de novos ativos orais com os ativos tópicosfecha com sucesso o tratamento.
Algumas destas grandes promessas, nesta nova Era, serão descritas abaixo, para que tomemos conhecimento do grande e diversificado arsenal de fármacos existentes hoje no mercado do rejuvenescimento, qualidade de vida e estética.
Silício orgânico (em creme ou cápsulas)
É o segundo elemento químico mais abundante na face da terra depois do oxigênio, é um dos dozeelementos principais na composição dos organismos vivos e mesmo em quantidades pequenas desempenha um papel biológico importante considerado como um elemento essencial de vida.
O Silício orgânico é um elemento chave dos tecidos conjuntivos que, por exemplo, na pele, é indispensável à síntese das fibras de colágeno e de elastina, conferindo-lhe elasticidade e flexibilidade.
Com o passar dos anos,há uma perda natural desse componente em nosso corpo, decorrente do envelhecimento e da produção de radicais livres, que deixa a textura da derme mais fina e frágil.
A reposição desse oligoelemento, se faz necessária e pode ser feita por meio de cremes ou em forma de cápsulas ingeridas via oral. E ao final de três meses de tratamento já é possível ver os benefícios com a pele mais firme, unhasmais resistentes e cabelos mais brilhantes e com bulbos capilares fortalecidos.
O silício orgânico é um oligoelemento que temos no organismo com a função de regenerar as células da pele e estimular as fibras de sustentação (colágeno, elastina e fibroblastos) para proporcionar firmeza e tonicidade. Além dessas vantagens, ainda fortalece unhas e cabelos.
O Exsynutriment é uma molécula originalpatenteada pela Exsymol, empresa de biotecnologia sediada em Mônaco.
Um ingrediente alimentar constituído de ácido silícico estabilizado sobre um hidrolisado de colágeno marinho, apresentado sob a forma de complementos alimentares de silício orgânico biodisponível. O Exsynutriment é o único Silício Orgânico biologicamente ativo, cuja reposição é capaz de promover a reestruturação das fibras desustentação (colágeno e elastina).
Resumindo-se: É um suplemento alimentar que trata e previne o envelhecimento e melhora o aspecto geral da pele, cabelos e unhas.
É preciso manter o tratamento por no mínimo 3 meses para obtenção de resultados desejados. O que faz o Exsynutroment, fonte do silício orgânico então:
- Alta hidratação cutânea;
- Fortalecedor de unhas;
- Cabelos mais resistentes eespessos;
- Aumento da síntese de colágeno e elastina: Efeito Antiaging e Lifting oral;
- Manutenção da elasticidade das paredes dos vasos sanguíneos e do miocárdio;
- Potencializa a fixação de cálcio no tecido ósseo;
- Repõe Silício Orgânico que diminui com o envelhecimento.
Exsynutriment deve ser prescrito por um médico, para que ele analise a dose mais adequada ao seu caso.
Pelo fato de ser umativo já presente na estrutura humana, pode-se utilizá-lo sem restrições de tempo e sem efeitos colaterais.

Podemos associar o silício orgânico, na manipulação aos seguintes componentes.
* Zinco: Essencial no combate aos radicais livres e para preservar as fibras de colágeno da pele.
* Vitaminas C e E: São ótimos antioxidantes. A primeira ainda diminui a sensibilidade da derme à...
tracking img