Tendencias em hardware

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1941 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Tendências em Hardware
 
Tendência natural histórica
                          diminuição do tamanho físico
                          diminuição no preço
                          aumento na velocidade de processamento
                          aumento na capacidade de armazenamento
                          diminuição no consumo de energia
                          maisconfiáveis
 
 
Tem havido uma tendência maior rumo ao incremento no uso de tecnologias de entrada que forneçam uma interface mais natural com o usuário de computadores.
O reconhecimento de voz e resposta promete ser o método mais cômodo para entrada de dados, já que o discurso é o meio mais natural de comunicação.
Sistemas de saída de resposta de voz e multimídia estão sendo cada vez mais comuns aolado dos monitores de vídeo nas aplicações.
Avanço na integração em escala muito grande, que condensa milhões de elementos de circuito de memória em minúsculos chips, é responsável por aumentos na capacidade da memória.
 
Aparelho impede que pessoas falem

Você está discutindo com uma pessoa. Cansado de ser contrariado pelos argumentos dela, você simplesmente saca um aparelho, aponta paraela, como se fosse uma arma, e pronto: ela não consegue mais falar. Ou, pelo menos, não consegue mais falar nada coerente. Essa é a mágica do SpeechJammer, desenvolvido pelo Instituto de Ciência Industrial Avançada do Japão. 
O aparelho baseia-se no conceito de que, quando você fala, não usa apenas a boca, a língua e as cordas vocais: você também precisa ouvir o que está dizendo. Ao ser apontadopara alguém, o SpeechJammer arremessa suas palavras de volta para você, com apenas alguns milissegundos de atraso, fazendo com que seu cérebro se confunda e assim você não consegue falar mais. 

Esse efeito (chamado de Atraso de Feedback Auditivo) pode ser usado ajudar pessoas com problemas de fala a superar suas dificuldades. 

Óculos Google: realidade aumentada e muito mais
A gigante Googleestá prestes a lançar um óculos muito diferente, um gadget incrível, que terá realidade aumentada, e provavelmente virá com internet 3G, câmera, um pequeno visor e até mesmo GPS.
Há quem diga que o óculos do Google também irá interagir com smartphones, ou seja, todos que tiverem esse gadget vão poder aprender muito e terão suas vidas facilitadas. E se você pensa que vai demorar muito para serlançado eis a resposta, o próprio site desse projeto da Google dá a entender que o lançamento do óculos será no final de 2012.
A ideia é de que possamos interagir com tudo através dessa tecnologia, e aprender a montar motores e outras coisas, além de aparecer uma legenda quando você ouvir uma outra língua.

A lanterna de raio-x

A Lanterna Sonic foi inventada por George Stetten e desenvolvidacomo um projeto de pesquisa no Laboratório de Análise e visualização de imagens (VIA Lab.) na Universidade de Pittsburgh e Carnegie Mellon University, financiado pelo Nacional Institutes of Health e do National Science Foundation .

Fazemos aqui uma breve descrição desse novo método de visualização que mescla imagens em tempo real de ultrassom com a visão humana direta. Nós chamamos este métodode Real Time de Reflexão tomográfica (RTTR).

Através desse método, uma imagem virtual dos dados de ultra-som é criado em sua posição real dentro do paciente. A palavra "virtual" é utilizado no sentido tradicional; para todos os efeitos ópticos a luz de cada pixel emana a partir da sua localização real dentro do paciente. A fusão é independente da localização do espectador e visãoestereoscópica natural. Na imagem acima, está uma fotografia de uma mão que está sendo digitalizado com ultrassom, como pode ser visto através do espelho. "

Conforme texto acima, da própria universidade de Pittisburgh, a combinação de ultrassom e da própria visão humana, para exibir imagens em tempo real, permite que uma pessoa veja o que há sob a pele. Essas pesquisas com body scanners encontram-se...
tracking img