tempos modernos e metrocele

1377 palavras 6 páginas
Podemos observar logo no inicio do filme “tempos modernos”, uma comparação brusca entre ovelhas e seres humanos. O autor compara as ovelhas sendo guiadas a determinado local, igualmente aos trabalhadores indo em direção a fabrica. Já no filme metrópoles podemos fazer a mesma comparação.
Os trabalhadores eram diariamente forçados a trabalharem mais do que deviam, ou seja, eram obrigados a cumprirem tarefas em tempos muito curto. Com isso ocorria diversos problemas com as maquinas, com a produção, e principalmente alguns funcionários. Alguns funcionários acabaram obtendo problemas nervosos como o personagem principal do filme “tempos modernos”. o comparativo desses dois filmes deixa bem claro , o esforço para redução de tempo na execução das determinadas tarefas, e objetivo de aumentar a produção, é o que está mais enfatizado nos dois filmes.os filmes mostram em questão fazem uma critica forte em relação a desigualdade entre classes sociais, onde pobres produziam para ricos. Podemos perceber, que, nos dias de hoje, apesar das melhorias dos direitos trabalhistas, que a exclusão social infelizmente ainda faz parte de nossa sociedade, pois o desemprego, fome e exploração ainda continuam em uma sociedade tão moderna. Greves e protestos ocorre todos os dias no mundo, mostrando que os seres humanos estão tentando sobreviver ao mundo industrializado de hoje.
Alguns funcionários acabaram obtendo problemas nervosos como o personagem principal do filme “tempos modernos”. o comparativo desses dois filmes deixa bem claro , o esforço para redução de tempo na execução das determinadas tarefas, e objetivo de aumentar a produção, é o que está mais enfatizado nos dois filmes.os filmes mostram em questão fazem uma critica forte em relação a desigualdade entre classes sociais, onde pobres produziam para ricos. Podemos perceber, que, nos dias de hoje, apesar das melhorias dos direitos trabalhistas, que a exclusão social infelizmente ainda faz parte de nossa sociedade, pois o

Relacionados