Tecom

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (577 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O técnico em Telecomunicações tem a finalidade de suprir o mercado ante a necessidade de um profissional técnico orientado a prática e acompanhamento das obras de cabeamento estruturado, de redeinternet e telefonia TDM e VOIP, atuando como auxiliar direto dos Técnicos de Telecomunicações, respeitando as atribuições de cada profissional.

Algumas das atribuições do estagiário deTelecomunicações são:
Elaborar instalações, passagem de cabo de rede e de telefonia, verificação e reparo das linhas telefônicas e dos pontos de rede, instalação e reparo em central telefônica, switch, fibraóptica.
Instalação de telefonia: os ramais são instalados na central telefônica através da equipe de programação que gera o número na EQU, na EQU é colocado um par de fios trançado com duas saídas na qualuma é fixada na EQU e a outra saída até o par onde o ramal será ligado. Da central telefônica são passados cabos de telefonia de 50, 100 e até 300 pares distribuídos pela estrutura do prédio.
Em cadaandar do prédio existem 48 caixas de passagem de cabo, para cada caixa existem 10 pares de ramais. Quando é feita a instalação na central automaticamente os ramais já estão funcionando nasrespectivas caixas.
Estando funcionando os ramais, é passado um fio de telefonia com um par até a mesa do usuário e instalado o aparelho telefônico.
Após a instalação completa é realizado um teste com aequipe da central telefônica para verificar se não há ruídos, chiados na linha instalada.

Verificação e reparo de telefonia: são feito testes com a equipe de programação junto com a central telefônicapara identificar a origem do defeito;

Defeito EQU – quando o defeito é identificado na EQU a equipe de programação faz a troca de EQU via acesso remoto.

Defeito físico central – o defeito podeser no cabeamento, bloco ou par da central, o reparo é feito pela equipe da central telefônica substituindo o equipamento com defeito por um novo.
Defeito cabeamento – quando o defeito é no...
tracking img