Tecnologo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (371 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Informações Básicas da
Estamos no meio de um mercado de negócios, onde a concorrência chega a ser de produto para produto, ao invés de empresa para empresa. As organizações estão buscandoadaptar-se ao mercado internacional, por motivos de sobrevivência empresarial. O comércio exterior nunca foi tão discutido e disputado, como nos dias atuais.
Foi pensando dessa forma, que nossa empresa TJMóveis Ltda, resolveu ampliar sua massa de mercado, deixando de lado, um pouco das estratégias internas para buscar estratégias externas, no intuito de conquistar um maior espaço no campo das vendas,buscar novos clientes, novas experiências, e claro, uma maior lucratividade.
Começamos as características de exportador, após fazer toda analise de mercado e termos conquistado um cliente bastantesignificativo. Enfrentamos algumas feiras internacionais, enviamos alguns catálogos de produtos, agendamos visitas, e foi assim, que com muito esforço conquistamos nosso primeiro cliente "Borners WoodFurniture".
Entre um contato e outro, fechamos nosso primeiro pedido de exportação. Buscamos as informações junto as instituições e órgãos exportadores e percebemos que tínhamos capacidade suficientepara realizar todo processo exportador, dentro da nossa empresa.
Deixamos de lado o mercado interno, as terceirizações que fazíamos, e apelamos para o imenso pedido do Sr. Ed Robert, entramos de "corpoe alma" no mundo até o momento desconhecido, ao qual chamávamos de "exportação".
Não optamos por agentes, devido a nossa capacidade e coragem de correr riscos. As informações e a tecnologia quetínhamos eram suficientes para que conseguíssemos sozinhos, não apenas a produção da mercadoria, mas a elaboração de todo processo exportador.
Você deve estar se perguntando, mas porque a TJ Móveis, nãoexportava antes?
E nós respondemos á você, "porque nunca tínhamos percebido antes o valor das exportações, não tínhamos coragem de mudar, de correr riscos e principalmente, não fazíamos questão de...
tracking img