Tecnologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (476 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Tecnologias Aplicadas à Educação
Profa. Ma. Magali Fernandes

Tema: Análise e estratégia de trabalho pedagógico com jogos infantis educativos disponíveis na Internet.
Nome: Cintia Durães DoNascimento
Nome: Juliana Marante
Nome: Thais Regina
Campus: Vila Maria
Período: Manhã
Sala: 1º A
Por que usar jogos eletrônicos na aprendizagem?
Osjogos eletrônicos na aprendizagem são para interagir com os alunos de uma maneira mais interessante. É uma maneira para que os alunos se desenvolvam e se descobrem através de pesquisas e estratégiasem forma de brincadeira usando a tecnologia a seu favor.
Experiência: Na busca por encontrar um jogo tivemos um desenvolvimento e raciocínio em relação ao meio ambiente e tentamos buscar informaçãopara o entendimento da criança a respeito da qualidade de vida. E foi muito interessante apesar de ser um jogo fácil a nosso ver.
Tema De Estudo:
Meio Ambiente – Alfabetização
IDADE: 6 anos
URLDO JOGO ESCOLHIDO:
http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=330
Nome Do Jogo: Jogo Dos 5 Erros

ESTRATEGIA: A estratégia do jogo é observar e verificar aonde encontra os erros. Oraciocínio nesse momento é muito importante. E ao mesmo tempo que ela esta descobrindo o erro ele estará se informando e aprendendo a respeitar o meio ambiente. Pois a cada erro aparecerá uma explicação.Conteúdo: A valorização e a proteção das diferentes formas de vida.

OBJETIVO PEDAGÓGICO: Observar e analisar fatos e situações do ponto de vista ambiental, de modo crítico, reconhecendo asnecessidades e as oportunidades de atuar de modo reativo e propositivo para garantir um meio ambiente saudável e a boa qualidade de vida.
OBSERVAÇÕES SOBRE A CONSTRUÇÃO DO TRABALHO: Foi uma experiência comuma criança de 06 anos, ela demorou um pouco para descobrir os erros teve dificuldade por não ter muita noção do certo ou errado um jogo que para um adulto não demora nem um minuto a criança...
tracking img