Tecnologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (585 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CURSO DE C

O Comando for
* O loop infinito
* O loop sem conteúdo

for é a primeira de uma série de três estruturas para se trabalhar com loops de repetição. As outras são  while e  do.As três compõem a segunda família de comandos de controle de fluxo. Podemos pensar nesta família como sendo a das estruturas de repetição controlada.
 Como já foi dito, o loop for é usado para repetirum comando, ou bloco de comandos, diversas vezes, de maneira que se possa ter um bom controle sobre o loop. Sua forma geral é:
 for (inicialização;condição;incremento) declaração;
 O melhor modo dese entender o loop for é ver como ele funciona "por dentro". O loop for é equivalente a se fazer o seguinte:
 
inicialização;
if (condição)
{

declaração; 
incremento; 
"Volte para o comandoif" 
}
 
Podemos ver, então, que o for executa a inicialização incondicionalmente e testa a condição. Se a condição for falsa ele não faz mais nada. Se a condição for verdadeira ele executa adeclaração, faz o incremento e volta a testar a condição. Ele fica repetindo estas operações até que a condição seja falsa. Um ponto importante é que podemos omitir qualquer um dos elementos do for, istoé, se não quisermos uma inicialização poderemos omiti-la. Abaixo vemos um programa que coloca os primeiros 100 números inteiros na tela:
 
#include <stdio.h>
intmain ()
{
int count;
for (count=1; count<=100; count++) printf ("%d ",count);
return(0);
}
Note que, noexemplo acima, há uma diferença em relação ao exemplo anterior. O incremento da variável count é feito usando o operador de incremento que nós agora já conhecemos. Esta é a forma usual de se fazer oincremento (ou decremento) em um loop for.
 O for na linguagem C é  bastante flexível. Temos acesso à inicialização, à condição e ao incremento. Isto nos permite fazer o que quisermos com o comando,...
tracking img