Tecnologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1844 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Localização estratégica
Região que concentra cerca de 58% do PIB nacional. São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia e Brasília. Os maiores centros econômicos do Brasil contam com Uberlândia como ponto de ligação. Além disso, num raio de 600 km, existem cerca de 80 milhões de consumidores, que representam 58% do PIB brasileiro.

Fonte: IBGE 2007

Infraestrutura logística
Municípiode classe mundial. Facilidade para o escoamento da produção e trânsito de pessoas é o que não falta em Uberlândia. A cidade se liga aos principais mercados do País, ao Mercosul e ao mundo através de uma excelente infraestrutura logística que engloba transporte rodoviário, aéreo, hidroviário e ferroviário.

O elevado nível das empresas prestadoras de serviços sediadas na cidade a posicionam comocentro gerador de conhecimento, tecnologia e inovação em transporte. E com o programa Plataforma de Valor, Uberlândia, ao construir o seu futuro, firma-se cada vez mais como município de classe mundial e principal referência em competitividade e eficiência logística.

Economia diversificada
Uma grande variedade de atividades econômicas se desenvolvem e prosperam em Uberlândia.

AgronegóciosUm dos segmentos de maior destaque do município. A área agricultável de Uberlândia corresponde a 280.000ha. A cidade possui uma capacidade de processamento de grãos que ultrapassa 2,2 milhões de toneladas por ano e o cultivo de milho e soja chama bastante atenção na região. O setor de laticínios, que tem capacidade para processar mais de 2 milhões de litros de leite por dia e o abate de aves esuínos, que ultrapassa 80 milhões de animais por ano, também fazem do agronegócio um setor de destaque em Uberlândia, sendo a maior exportadora de leite em pó do Brasil.

Atacado Distribuidor
Sede das maiores empresas do setor. Uberlândia hoje é responsável pela distribuição de produtos para todas as regiões do Brasil. Confira alguns dados dos números que retratam as atividades dos cinco principaisatacadistas da cidade:
-Área de armazenagem com aproximadamente 235.000 m²
-Frota própria superior a 2.600 veículos de carga
-Mais de 700.000 clientes ativos
-17.000 empregos entre funcionários e representantes comerciais
-Sede da maior empresa do segmento na América Latina

33 empresas com Centros de Distribuição (CDs) com destaque pelos segmentos:
-Alimentos e bebidas
-Cosméticos-Limpeza
-Perfumaria e higiene
-Químico
-Dentre outros

Biotecnologia
Um dos maiores centros de pesquisa do Brasil. Empresas multinacionais que atuam no melhoramento genético de sementes e o Arranjo Produtivo Local (APL) de Biotecnologia do Triângulo Mineiro fazem de Uberlândia um dos maiores centros de pesquisa do setor no País.

A cidade também se destaca por ter projetos nas áreas de saúdehumana e meio ambiente, promovendo a inovação e o desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços.

BIOENERGIA
Ganhando espaço. A Bioenergia vem ganhando cada vez mais força na cidade. Prova disso, as usinas a serem instaladas terão significativa capacidade de produção de álcool e açúcar e grande contribuição para cogeração de energia.

Contact Center 
Referência no setor. Aestrutura de Telemarketing de Contact Centers instalados na cidade é uma referência em todo o País, o que gerou também o seu reconhecimento internacional. Fortes investimentos no segmento geram mais de 9.000 empregos diretos e indiretos em Uberlândia e atende grandes grupos empresariais. A variedade de soluções oferecidas e os profissionais altamente qualificados têm atraído a atenção de um crescentenúmero de empresas estrangeiras, o que faz a cidade se sobressair em serviços de Offshore no setor.

Moveleiro
Incentivos para crescer cada vez mais. Com áreas e infraestrutura adequada para receber novas empresas da cadeia produtiva do setor, o Polo Moveleiro de Uberlândia oferece incentivos da Prefeitura para empresas interessadas, entre elas a isenção de tributos municipais até o primeiro...
tracking img