Tecnologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1011 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Aprenda Oboé
Acesse na internet: http://aprendaoboe.blogspot.com

Tema do artigo:

As marcas de fabricantes e o perfil do mercado e dicas importantes para comprar seu instrumento.
Este artigo faz parte do guia completo de introdução ao estudo de Oboé.

Autor: Marcos Oliveira – Todos os direitos estão em processo de registro na Biblioteca Nacional. A venda deste material é proibida.Impressão é permitida.

Acesse o Blog na internet: http://aprendaoboe.blogspot.com – Informações: Marcos Oliveira – marcos_oboista@yahoo.com.br

_11

FABRICANTES
Conheça as marcas de fabricantes de Oboé em todo o mundo. O mercado da produção de instrumentos da família do Oboé se concentra nos países europeus onde se difundiu mais a música erudita, ou seja, nos países onde se encontram os grandesceleiros da música ocidental. No Brasil não existe a produção deste instrumento. A falta de interesse existe pelo fato de não ser um instrumento popular – o oboé ainda é um instrumento quase que exclusivo de orquestras profissionais. Destacam-se as marcas que são referências no mercado: Marigaux, Patricola, Lorée, Adler, Puchner, Rigoutat. São os outros fabricantes: França: Marigaux(www.marigaux.com), Buffet-Crampon (www.buffet-crampon.com), Rigoutat (www.rigoutat.fr), Lorée & Cabart (www.loree-paris.com), Fossati (www.fossati-paris.com). Itália: Patricola (www.patricola.it), Bulgueroni (www.bulgheroni.it). Estados Unidos: Conn-Selmer (www.selmer.com), Fox & Renard (www.foxproducts.com), Covey (www.oboes.com), A. Laubin. Alemanha: Püchner (www.puchner.com), Oscar Adler & Gebrüder Mönnig(www.moennig-adler.de), Roland Dupin (www.dupin.lu), Joachim Kreul (www.kreul.de), Ludwig Frank (www.frankundmeyer.de). Inglaterra: Howarth (www.howarth.uk.com), Sound Alchemy, Hans Kreul, Carlos Oboé. Austrália: Tom Sparkes (www.tomsparkesoboes.com.au) e Tony Ward. Japão: Yamaha (www.yamaha.co.jp), Musik Josef (www.josef-oboe.com).
Autor: Marcos Oliveira – Todos os direitos estão em processo deregistro na Biblioteca Nacional. A venda deste material é proibida. Impressão é permitida.

_21

COMO COMPRAR
Infelizmente, quando se trata de Oboés, existe muita diferença entre uma "Quase Mercedes" e uma "Mercedes". Os obstáculos mais comuns são sobre a compra de um Oboé de boa sonoridade e preço, do uso da palheta e a manutenção do instrumento. Existem no mercado vários fabricantes,modelos e versões de Oboés para estudantes, profissionais e semi-profissionais, fabricados de madeira, resina ou massa, e variações diversas que são um grande atrativo em relação ao preço para quem está iniciando o estudo. Se começar com uma palheta ruim ou se o instrumento não está funcionando bem, você não conseguirá avançar nos estudos e não vai conseguir obter um som decente (escuro e vibrante comodeve ser).

Comprar um instrumento de qualidade é um dever! Se você já pegou um Oboé em mãos, vai notar que ele tem cerca de “um milhão” de ajustes e parafusos (estou exagerando, mas não por muito). Em outras palavras, não há muito espaço para erros para a sua compra.

A sugestão é que você compre o melhor Oboé que você possa pagar. As vantagens de partir para um “Oboé-Mercedes” no início sãovárias: 1- Você vai economizar dinheiro em reparos e ajustes em longo prazo! 2- Você também ficará espantado com a diferença de som e resposta da mecânica em um Oboé de qualidade. 3- Mesmo entre as grandes marcas você pode se enganar, e para estar mais seguro, escolha uma marca que fabrique só Oboés!

Autor: Marcos Oliveira – Todos os direitos estão em processo de registro na BibliotecaNacional. A venda deste material é proibida. Impressão é permitida.

_31

Maus hábitos
Lembre-se que nunca deve praticar estes vícios, que são todos maus hábitos para um oboísta.

Então vamos eliminar os maus hábitos antes de continuar, são eles: • Alterar a sua postura natural quando pegar o seu instrumento, por exemplo, ao tocar o Oboé, arqueando suas costas ou levantando seus ombros. • • • •...
tracking img