Tecnologia multifuncional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3548 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Verão

Tecnologia Multifuncional

Prepare-se!
Você está a 40 Minutos

das Medidas Ideais
Prof.a Isabel Luiza Piatti Técnica em Estética Isabel@buonavita.com.br

Alô Profissionais de Estética!
Profissionais de estética, a postos! O verão se aproxima e, com ele, também chega a alta temporada das clínicas e cabines que são tomadas por clientes em busca do corpo perfeito, prontos paradesfilar roupas leves e usufruir todas as maravilhas típicas de um país tropical. Em operação relâmpago, o objetivo é recuperar em algumas semanas tudo o que não foi feito durante as estações frias. Competem às profissionais da estética, verdadeiras “fadas da beleza”, eliminar as gorduras localizadas, exterminar a celulite, atenuar as estrias e combater a flacidez. Nesta guerra, além de muitoconhecimento técnico, a esteticista precisa dispor de um arsenal de cosméticos que contribuirão para alcançar os resultados desejados. E, assim como conscientizar a cliente do que pode ser feito dentro de períodos curtos e disciplinar suas visitas à clínica, conforme proposto pela profissional, saber escolher, armazenar e manipular diversos produtos durante um protocolo é algo que pode tornar o tratamentomais trabalhoso e menos rentável. É correto afirmar que, graças à avançada tecnologia que a indústria cosmética detém, o mercado oferece ampla diversidade de produtos elaborados com princípios ativos eficazes contra as principais alterações inestéticas. Entretanto, mesmo garantindo os resultados esperados, muitas vezes esses cosméticos específicos têm preços altos, inviabilizando sua utilização.Vale lembrar que assim como em qualquer área de negócios, os serviços oferecidos na estética devem garantir a satisfação dos clientes, mas, também, atender às necessidades do profissional.

Neste aspecto, pode-se incluir desde a rentabilidade econômica, passando pela realização em desenvolver suas atividades e abrangendo, ainda, o seu bem-estar durante a execução do trabalho. Tendo em vista estecenário, a indústria cosmética também valeu-se da máxima “menos é mais” e passou a desenvolver formas de otimizar o trabalho realizado nas estéticas, combinando estratégias de preço e qualidade e levando ao consumidor opções de tratamentos mais rápidos e efetivos. Uma das conseqüências de tais estudos foi a criação dos cosméticos multifuncionais que reúnem, em um único produto ou em linhascompactas, uma série de princípios ativos de alta tecnologia, responsáveis por atuar sinergicamente, combatendo simultaneamente diferentes alterações inestéticas. Os multifuncionais surgiram para preencher diversas lacunas até então existentes na área de beleza. Do ponto de vista do profissional de estética, estes produtos oferecem vantagens especiais. Primeiramente, exigem menor investimento doprofissional, pois ele irá reduzir seu mix de cosméticos. Também garantem maior praticidade e menor esforço físico já que não será necessária a aplicação de diversos produtos e a repetição de manobras. Finalmente, oferecem a oportunidade de aumentar a rentabilidade do profissional de estética que terá mais tempo para atender a mais clientes com qualidade igual ou superior. Para a cliente final, ocosmético multifuncional retrata o perfil da mulher moderna: prático e eficaz. A agilidade em sua aplicação motiva a consumidora a utilizá-lo regularmente. Desta forma, a manutenção do tratamento ocorre da forma correta, potencializando os resultados do tratamento feito em cabine.

36

Revista Personalité

tec self buona vitta.pmd

36

18/11/2008, 21:10

Verão

Combinação Poderosa
Aoanalisarmos o mercado de estética é fácil perceber que entre os tratamentos corporais, os de redução de medidas são os mais procurados. E, ao elaborarmos os prontuários, observamos que na maioria das vezes a cliente não apresenta apenas uma alteração inestética, mas o conjunto de imperfeições que inclui gordura localizada, celulite, flacidez, estrias e desidratação da pele. Conforme comentamos...
tracking img