Tecnicas de negociacao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (497 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
2. Definição de uma Técnica de Negociação
É uma habilidade que constitui numa competência fundamental as pessoas que ocupam os cargos administrativos, varias são as necessidades, os problemas, asexpectativas e as oportunidades que desenvolvem uma negociação.Resolver uma pendência,negociar ou renegociar contratos,conduzir e fechar negócios,abrir novos clientes,resgatar clientesinativos,administrar conflitos e disputas de poder,são situações que demandam uma negociação de sucesso.

3. Conceitos básicos. Competência.
“Nada há no mundo que seja repartido mais equitativamente do que a razão.Todos são convencidos de tê-la em quantidade suficiente”
Decartes
Negociação é o processo de buscar idéias, propósitos visando o melhor resultado possível, de tal maneira que ambas as partesenvolvidas terminem a negociação conscientes de que foram ouvidas, tiveram a oportunidade de apresentar toda a sua argumentação e que o produto final seja maior que se desejava.
A negociação é nada maisque o processo de comunicação com o propósito de um acordo agradável sobre diferentes idéias e necessidades. Deste modo, inegável que a arte de negociar está presente em boa parte dos momentos da vida,desde quem vai ao mercado comprar carne.

4. Habilidades necessárias para um bom Negociador
Primeiramente o negociador ter que ser um bom ouvinte. Quando ES escuta e sem interrupções, você estaaberto a entender a mensagem da outra pessoa e consegue distinguir informações que poderão ser avaliada no processo em andamento. Na medida em que você ouve atentamente, o negociador poderá colherinformações necessárias e úteis para o processo.
Grandes negociadores têm consciência que tudo pode se negociado, mas para isto o ambiente precisa estar claramente para uma boa negociação. É primordialter em mente que por mais difícil que pareça, um acordo sempre haverá a possibilidade de alternativas.
Quando se participa de um evento sujeito á negociações, parte do tempo é necessário para estudar...
tracking img