Tecnica de negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3666 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

A negociação é um processo social básico, utilizado para resolver conflitos, toda vez que não existem regras, tradições, fórmulas, ”métodos racionais” ou o poder de uma autoridade superior. Ao optar pela negociação, as pessoas preferem evitar uma batalha em que um dos lados leva a pior, a ruptura de um relacionamento ou a guerra total.”

Quando se fala em negociar analisar osfatores, argumentos e objetivos é o fundamental para o sucesso da negociação seja ela em qualquer aspecto. Através do planejamento que é a organização dos pontos que se deseja alcançar, ter uma comunicação clara e objetiva é essencial, o ser busca seus interesses, utilizando também as habilidades desenvolvidas, para o então resultado positivo de seus objetivos.

Este desafio voltar nossa visãode negociação para um aperfeiçoamento na busca de novas oportunidades, para desenvolvermos nossas habilidades. Coloca-nos a frente de uma situação para o desenvolvimento de nossas técnicas.
































ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS.



Durante o ano que passou você assumiu novas responsabilidades, trabalhou duro e sededicou totalmente à empresa para a qual trabalha. Além disso, você acaba de ingressar em um curso superior na área de gestão e está se capacitando para ser um funcionário melhor. Tem bons motivos para pleitear um aumento salarial. Bem preparado, munido de dados que comprovam o desempenho pessoal e os resultados para a empresa, dirige-se aos respectivos gerentes e ouve um “NÃO” como resposta aosseus anseios e pretensões.

1. Você estaria preparado (a) para receber uma resposta negativa?

Sim, iria usar os conhecimentos e habilidades adquiridos com o estudo para tentar convertê-la em uma resposta positiva.

2. Qual seria sua reação?

Manter o autocontrole, permanecer calmo para passar segurança e confiança do que deseja aos gerentes.

3. Como administraria a situação?Avaliar as causas da resposta negativa, se as justificativas condizem com a realidade atual, verificar os pontos negativos e positivos que possas ser usados a favor, e preparam os argumentos para iniciar a negociação.

4. Quais seriam seus argumentos nesta negociação para aumento salarial?

Alguns argumentos iriam depender do tipo de resposta dada pela gerência, porém outros argumentostambém seriam considerados:

• O bom desempenho das funções exercidas ao longo do tempo trabalhado, sempre aberto a novos conhecimentos e aprendizados.

• A busca pela capacitação na área atuada, a fim de melhorar os resultados na organização.

• As inovações implantadas a partir do uso dos conhecimentos adquiridos.

• E por fim a satisfação pessoal de conseguir um aumento porcompetência e capacitação para determinada função, sendo que a satisfação dos colaboradores gera retornos positivos à organização.



Negociar salários é um processo delicado e complexo, em uma entrevista, por exemplo, é uma das partes mais desconfortáveis, principalmente se não se tem um conhecimento básico sobre o mercado atual e a faixa salarial da área em que pretende atuar, exigefirmeza e segurança tanto para um aumento ou para remuneração. Não há como não falar no assunto, porém ainda é tratado com certo receio por muitos.

È preciso saber o momento certo para fazê-lo, avaliar as possibilidades e critérios adotados pela organização, em casos de entrevista é importante salientar não só a questão do salário, mais o desejo de conseguir a oportunidade de trabalhar na empresao crescimento profissional, os desafios entre outros, ou então pode parecer que só trabalha pelo salário e isso não é interessante para as organizações. Para uma boa negociação é importante ter um roteiro básico como apoio que sugerem o que é essencial saber e fazer antes de requerer melhorias em sua remuneração.

1. Prepare-se.

È importante estar atualizado com as informações do...
tracking img