Tec. de massagens

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1270 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Banho de lua

Consiste no Clareamento dos pelos do corpo, Esse banho deixa a sua pele bronzeada com um dourado bonito e uniforme
Indicações : Pessoas de pelos escuros ou muito escuros
Contraindicações : Lesões no local, Gestante ,Pessoas alérgicas aos componentes dos produtos usado
Técnicas De Aplicação : Aplicar uma camada de Parafina Ou Óleo Corporal ; Misturar o pó descolorante comagua oxigenada 20 volume e aplicar na região e serem clareados; deixar agir por, Aproximadamente , 15 minutos ; Pedir para o cliente tomar banho para retirar o produto , fazer uma esfoliação corporal; remover o excesso do esfoliante ; aplicar creme hidratante e ocluir com filme plástico ; colocar o cliente deitado envolver com uma manta de alumínio; deixar por aproximadamente ,20minutos ; removero filme plástico; retirar o excesso do creme hidratante .
Frequência do tratamento: sempre que o cliente achar necessário , com intervalo de, no mínimo, vinte dias entre as sessões .
Clareamento de Pelos: Muito conhecido como Banho de Lua, é extremamente utilizado no verão e por pessoas que não gostam ou não podem se depilar por algum motivo. O procedimento consiste em utilizar-se desubstâncias cosméticas para clarear/descolorir os pelos. Além de ser um procedimento com alta rentabilidade para os profissionais, é rápido e fácil de realizar, não exigindo tanto desgaste do profissional. O Banho de Lua deve ser reaplicado a cada 30 dias em média. Porém, não é tão utilizado o ano todo, por isso os meses que antecedem o verão são mais indicados para divulgar o serviço. As áreas usualmentemais clareadas são regiões dos braços, pernas, glúteos, costas e abdômen. Este procedimento consiste em utilizar um pó do tipo descolorante misturado a uma emulsão reveladora. Contém substâncias passíveis de causar irritação na pele de determinadas pessoas. Antes de usar, deve-se fazer a prova de toque. Contra indicado a indivíduo sensível aos componentes da fórmula. Não pode ser usado nos cílios esobrancelhas. Não aplicar se a pele estiver irritada ou lesionada. Não deve ser utilizado em gestantes. O ativo da emulsão reveladora é o Peróxido de Hidrogênio. Os ativos do pó são:
-Persulfato de amônio: oxidante;
-Persulfato de potássio: oxidante;
-Persulfato de sódio: oxidante
Alguns pós podem conter o Zea Mays Starch, que diminuem muito a elevação de pós, sendo mais tranquilo para ocliente e profissional.
Para clareamento de pelos são utilizados os Pós Descolorantes (com fórmula dust free, que não levanta pó) e as Emulsões Reveladoras. Estes produtos apresentam fragrâncias suaves que garantem um momento agradável às clientes. Para garantir a qualidade do seu trabalho exija dos fornecedores o teste de irritabilidade cutânea dos produtos. Este assegura ao profissional que oproduto é testado dermatologicamente por laboratórios filiados à ANVISA, assim você estará amparada diante de reclamações das clientes. A parafina, tão criticada por nós profissionais, é substituída por delicados cremes amanteigados.
Dê sempre preferência aos produtos que não agridam o meio ambiente. Produtos naturais proporcionam o máximo de aproveitamento dos ativos existentes na composição, poiso óleo vegetal, além de ser natural, assemelha-se ao tecido cutâneo e proporciona textura aveludada à pele. Ao contrário, os óleos minerais, muito usados em outros produtos cosméticos, além de causar o tamponamento dos poros, gerando ações comedogênicas e acneicas, é um subproduto do petróleo (recurso não biodegradável).
http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0365-http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0365-05962009000600008&script=sci_arttext
http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1676

Editorial - Revista Personalité número 70 - 2011
Crioterapia
A palavra crio deriva da palavra grega kryos ,que significa frio . A crioterapia é uma técnica utilizada na estética com a finalidade de provocar resfriamento em algumas regiões do corpo .
A primeira reações do corpo ao frio é...
tracking img