Tcle

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (809 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CPC– Centro de Pesquisas Clínicas
Pesquisador Responsável: Ana Carolina Dias
Endereço: Av. São Paulo, 526
CEP: 1469-125 / Sertãozinho – SP
Telefone para contato (Inclusive ligações a cobrar ):(16)5624 – 2154 / (16)9154 - 3654
E-mail: caroldias_pesquisa@unip.com

Pesquisadores participantes: Camila Alves / (16)9457-8524
Carlos Fonseca /(16)8754-2654
Fernando Carvalho / (16)9784-2871

TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO
 O Sr. (a) está sendo convidado (a) como voluntário (a) aparticipar da pesquisa “Verminoses na Infância”. Neste estudo pretendemos diagnosticar a ocorrência dos parasitas intestinais em escolares e conhecer a influência de hábitos na propagação dos mesmos,assim como promover e divulgar o conhecimento e as medidas profiláticas para a comunidade participante, a qual se responsabilizará pela multiplicação do conhecimento.

O motivo que nos leva a estudar apesquisa é a importância de diagnosticar o índice de verminoses em nossa cidade, bem como para esclarecer a população da importância da higiene pessoal e familiar e ampliar o uso da MedicinaPreventiva.
Para este estudo adotaremos os seguintes procedimentos;
Método de pesquisa;
1- Os pais ou responsáveis pelo aluno responderão a um questionário, que apresenta questões de ordem social,cultural, pessoal e parasitológica.
2- Os alunos terão palestras e aulas práticas sobre verminoses ministradas pelos próprios pesquisadores.
3- Serão realizadas 03 coletas de amostras de fezes decada aluno com data marcada pelos pesquisadores, bem como as instruções de como proceder à coleta.
4- Para os participantes que apresentarem algum tipo de verminose será oferecido o tratamento eos esclarecimentos necessários.

Riscos;
Em alguns casos, o parasita pode se locomover pelo corvermes.po, transitando também pelas vias aéreas e provocando febre, tosse e até falta de ar. A...
tracking img