Tcc tecnico em enfermagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2920 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Estagio supervisionado

‘Você é muito mais que 206 ossos, 600 músculos, sete mil nervos e alguns quilos de pele.
Você é alguém especial... ‘

Autor desconhecido

Ingredientes para o sucesso

Peguebastante estudo misturado com esforço e interesse banhado ao desempenho, depois jogue um punhado de informação, se quiser pode incrementar a sabedoria por seu gosto, se colocar felicidade, adoce ela com sorriso cheio de alegria.
Agora jogue um pouco de energia e mexa-se bem, para que a energia não acabe.

Mais atenção: 

Não fique exposto(a) a mentiras, desânimos, preguiça, tristeza, choro ouqualquer sentimento negativo se não os ingredientes não fará efeito algum.
Espere que o resultado apareça por si só, os efeitos dos ingredientes ira aparecer devagar, logo você vai perceber sua vida mudando para melhor, faça essa receita todos os dias para garantir bons resultados...

Sumário

INTRODUÇÃO

O estágio curricular obrigatório foi realizado no período de /0/2012 a /0/2012, nos locais:Escola Técnica municipal de Sete Lagoas, P.A. Central, Hospital Unimed Sete Lagoas, Hospital Nossa Senhora das Graças, ESF Orozimbo Macedo, segundo o programa de estágio, cuja carga totalizou horas com supervisão dos preceptores.
O objetivo deste trabalho é descrever as atividades realizadas, e mostrar como o conhecimento do cotidiano dos trabalhadores na área da saúde é essencial para se formarum profissional capacitado e responsável.

Laboratório de Enfermagem
“Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas”

LABORATÓRIO DE PRÁTICAS SIMULADAS

‘LEVANTAMENTO DOS MATERIAS EXISTENTES NO LABORATÓRIO’
Foi realizado pelos alunos do IV módulo do curso técnico de enfermagem o levantamento dos materiais e do aspecto físico interno do laboratório de enfermagem da Escola Técnica Municipal de SeteLagoas onde foram realizadas as atividades da prática profissional simulada.
Este laboratório possui dois ambientes (A e B): O ambiente A possui aproximadamente 60m2, bancadas, pias, paredes azulejadas, janelas amplas à esquerda, basculantes à direita, piso lavável, lâmpadas fluorescente e torneiras distribuídas.
Os materiais contidos no ambiente A são: camas, uma delas contendocolchões, uma escada e suporte para soro, aparelhos de coluna de mercúrio para aferir P.A, balança: adulto e infantil, caixa térmica para acondicionamento de vacinas, bacia de procedimento, quadro negro. Suporte para sabão e papel toalha, manequim para manobra de RCP, caixa para descarte de material perfuro cortante, lixeiras com pedal, almotolias para álcool á 70% e PVPI, mesa para preceptores,mesas e cadeiras para acento dos alunos, e reservatório de algodão.
Armários contendo uma variedade de equipamentos tais como: glicose em ampolas, conector com dreno, termômetro de mercúrio, aparelhos de P.A, laringoscópio, otoscópio, kit ginecológico, vaporizador, bolsa coletora, cuba rim, equipo, scalps, jelcos, comadre, marreco, papel para eletro, estetoscópio de pinard, agulhas, EPI’s(óculos de proteção, máscaras, luvas, toucas), agulhas, seringas, cartão de vacina, soro fisiológico, pinças, sondas em geral, tesouras, ambús, aquecedor, respiradores, bandejas, cateter de veia central, ataduras, gases, esparadrapos, vacinas e medicamentos variados.
O ambiente B é composto por: berço e manequim infantil para estudo de anatomia, acompanhados com materiais como mamadeiras,chupetas e pote de lenço, toalhas, fraldas e roupas de bebê.
Possui também maca, mesinha de cabeceira, biombo, escada para cama, suporte para soro, cadeiras de acompanhantes, incluindo manequim adulto, com peças anatômicas masculina e feminina e outros órgãos para estudo e realizações das técnicas, além de possuir um braço para realizações de técnicas de venóclise, rolos de lenços de papel...
tracking img