tcc sobr ambev

348 palavras 2 páginas
A empresa escolhida para este trabalho é a AMBEV, terceira maior cervejaria do mundo e líder do mercado latino americano na produção e comercialização de cervejas, refrigerantes ebebidas não carbonadas, no ano de 2002.
O processo desta análise seguirá, como embasamento, o momento da fusão das empresas Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica no ano-base de 2002, frente asdefinições de missão, visão, objetivos,
1.1 História e Expansão

A Companhia de bebidas - Ambev consistiu em uma aliança da Brahma e da Antarctica e foi realizada no decorrer de 1999 e 2000. Como resultado da aliança, a Ambev tornou-se titular de 55,1% das ações com direito a voto da Brahma e de 88,1% das ações votantes da Antarctica, enquanto o Grupo Braco e a Fundação Zerrenner possuíam, respectivamente, 76% e 24% das ações votantes da Ambev. Subsequentemente, os acionistas minoritários da Antarctica (setembro de 1999) e da Brahma (setembro de 2000) trocaram suas ações da Antarctica e da Brahma por ações da Ambev, fazendo com que ambas as companhias se tornassem subsidiárias integrais da Ambev.

A Ambev foi constituída como Aditus Participações S.A. em 14 de setembro de 1998, é uma sociedade anônima brasileira, de capital aberto, constituída segundo as leis da República Federativa do Brasil.

O principal negócio da companhia é o de cervejas, em que é líder em diversos mercados com marcas como Skol, Brahma, Antarctica, Quilmes, Labatt, Presidente, entre outras. Além disso, trabalha também na fabricação de refrigerantes, não-alcoólicos e não-carbonatados com marcas próprias como Guaraná Antarctica e Fusion, entre outras, no Brasil e através de uma parceria com a Pepsico em diversos países em que opera. Em janeiro de 2002, expandimos nossa parceria com a Pepsico para incluir a fabricação, venda e distribuição do Gatorade. Atualmente nosso portfólio de bebidas não-alcoólicas inclui também as marcas H2OH! no mercado de águas com sabor, e Lipton Ice Tea, no mercado de chás gelados, também

Relacionados