Tcc qualidade de vida no trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3732 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO



























Osasco

2012









QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO











Trabalho de conclusão do curso, apresentado à BancaExaminadora, para obtenção do título de técnico em administração sob orientação da professora especialista





















Osasco

2012











QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO






















Trabalho de conclusão do curso, apresentado à Banca Examinadora para obtenção do título de técnico emadministração, pela banca formada por:



Presidente



Membro



Membro



Osasco

2012

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

1. REFERENCIAL TEÓRICO

1. Qualidade de Vida no Trabalho.............................................7

2. A importância..........................................................................8

3. Produtividade comqualidade.................................................9

4. Perfil do administrador...........................................................10

5. Estressores Ocupacionais.......................................................11

6. O Stress e da Tensão na Família e no local de Trabalho....12

7. A Saúde....................................................................................14

2.METODOLOGIA..........................................................................15

3. ANÁLISE DOS RESULTADOS..................................................16

CONCLUSÃO......................................................................................21

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...............................................22APÊNDICE...........................................................................................23





















INTRODUÇÃO




Vive-se em uma sociedade com mudanças em momentos excitantes para as organizações. A sociedade percebe que a Qualidade de Vida no Trabalho é um ativo importante, envolvendo dimensões física, intelectual, emocional, profissional, espiritual e social. Práticas inadequadas no ambiente de trabalhogeram impacto negativo na saúde física e emocional dos empregados e na saúde financeira das empresas. Baixa motivação, falta de atenção, diminuição de produtividade e alta rotatividade criam uma energia negativa que repercute na família, na sociedade e no sistema médico.


Um programa de Qualidade de Vida existe para gerar estratégias com o objetivo de promover um ambiente que estimule e dêsuporte ao indivíduo e à empresa, conscientizando sobre como sua saúde está diretamente relacionada à sua qualidade e produtividade. Alcançar a qualidade de vida é um grande desejo do ser humano, que busca tudo o que pode proporcionar maior bem estar e equilíbrio físico, psíquico e social, uma regra para se obter uma vida satisfatória.


Qualidade de Vida no Trabalho se define em umconjunto de percepções individuais de vida no contexto dos sistemas de culturas e de valores em que vivem, e em relação as suas metas, expectativas, padrões e preocupações. O objetivo da QVT por um lado é aumentar a produtividade e o desempenho e por outro lado a QVT busca a satisfação das pessoas com o trabalho com programas que dão um diferencial como ginásticas.


O problema é queatualmente algumas empresas não se preocupam em dar Qualidade de Vida para seus funcionários e com isso os empregados não tem motivação para fazer um bom trabalho. A solução para isso é fazer com que as empresas pensem mais em seus empregados promovendo à Qualidade de Vida no Trabalho para que possa ter produtividade e desempenho para suas empresas.


Este trabalho tem como objetivo geral...
tracking img