Tcc - maternidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2225 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- INTRODUÇÃO


Este trabalho foi realizado com base num diagnóstico realizado na clinica maternidade, localizada no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, foi analisado as condições ora existente naquele setor. Destacando as condições ambientais observadas, assim como, os recursos materiais, recursos humanos, equipamentos, materiais permanentes, materiais de consumo, normas e rotinas,regulamento e outros aspectos pertinentes aquele setor.

2- OBJETIVOS:

2-1 Geral: O objetivo deste relatório é informar detalhadamente as condições físicas e de ambiente da clinica maternidade localizada no hospital de Base, fazendo uma analise panorâmica do seu funcionamento e as condições em que os atendimentos são realizados naquele setor. Assim como uma avaliação noque se refere à demanda de paciente, quantitativo de recursos humanos, material permanente, material de consumo e o uso da tecnologia disponível.

2-2 Especifico

• Descrever com maior precisão os atendimentos realizados naquela clinica;
• Fazendo um paralelo entre a teoria e pratica vivenciada no dia -a- dia daquele setor


3- JUSTIFICATIVA

Amaternidade do hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, é considerada um setor de alto risco e por isso há a necessidade de se conhecer melhor todos os atendimentos e procedimentos que são realizados de acordo com a patologia. Também é necessária a observância do cumprimento da legislação em vigor, quanto a humanização da parturiente e procedimentos.


4- METODOLOGIA

Foi realizada umapesquisa de campo e entrevista informal com os profissionais de enfermagem (enfermeiros e técnicos de enfermagem) e algumas pacientes, que se propuseram a nos responder algumas questões em relação ao atendimento a elas dispensado por aquela unidade.

5- IDENTIFICAÇÃO DA UNIDADE HOSPITAL DE BASE

O Hospital de Base Dr. Ary pinheiro, esta situado na Avenida Governador Jorge Teixeira,Bairro Industrial Porto Velho Rondônia. Classificado como hospital geral de grande porte, por atender várias especialidades médicas, é um hospital terciário com atendendo na reabilitação do paciente;
Construído: Na Horizontal é pavilhado, foi inagurado em 24 de março de 1980, hospital de alta complexidade, funciona com 476 leitos, dividido entre as seguintes especialidades: cirurgia geral,ortopedia, clinica médica, oncologia adulto e infantil, UTI adulto, UTI pediátrica e UIT neonatal, pediatria I e II centro Obstétrico, maternidade, psiquiatria e o berçário.
O Hospital atende as seguintes especialidades: Alergia e Imunológica, Anestesiologia, Cancerologia Cancerologista Cirúrgico, Cancerologista Pediátrico, Cardiologia, Cirurgia Cardiovascular, Cirurgia do Aparelho Digestivo,Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Plástica, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Dermatologia, Endoscopia, Gastroenterologia, Medicina Intensiva, Odontologia, Radiologia e Diagnóstico Por Imagem.
Hospital de ensino: É um hospital que apóia as atividades praticas dos cursos na área de saúde, tanto para o nível superior, quanto para o nível médio.Administrado por um médico e assessores, como: Comissão de Controle de Infecção Hospitalar CCIH. Gerência de Risco Sanitário (GRS), Gerência de Enfermagem, Gerência Médica, Núcleo Hospitalar de Epidemiologia e outras.
6- ESTRUTURA FÍSICA E FUNCIONAL DO SETOR MATERNIDADE:

A maternidade esta situada na parte posterior do hospital entre o setor centro obstétrico e a pediatria possuem 48leitos divididos em 12 enfermarias, sendo a enfermaria 5, 6 e 7 para o isolamento quando necessário todas localizadas do lado direito do corredor munidas de banheiros e pias, além de mais 11 salas e três banheiros localizados no lado esquerdo do corredor.

• Sala da Urodinâmica: Onde são realizados os exames de avaliação de Urodinâmica nas pacientes internas.
• Repouso dos profissionais de...
tracking img