Tcc eventos & turismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 26 (6268 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO



A preocupação com ações prevencionistas em relação a acidentes de trabalho, saúde e bem estar de um colaborador em uma organização, é de extrema importância. Bem por isso, esta ocupa lugar de destaque na empresa Landis+Gyr. Uma organização que se preocupa visivelmente com a saúde física e mental de seu funcionário, e que, segundo matéria da revista Exame (2012) pelo 11º(décimo primeiro) ano, está entre as dez melhores empresas para se trabalhar em todo o país.

São realmente minuciosos os cuidados à saúde de seus 550 (quinhentos e cinquenta) funcionários, e esta preocupação é uma prática administrativa e operacional efetiva dentro da Landis+Gyr, que possui o programa de segurança, saúde e gestão de riscos, e que realiza anualmente a chamada SISPAT (SemanaInterna de Saúde e Prevenção de Acidentes de Trabalho), cujo contexto, conta com uma semana de intenso trabalho e colaboração de seus representantes da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) para que a prevenção de acidentes seja fortemente lembrada e difundida entre os funcionários.

Em parceria com a SISPAT, realizaremos o evento denominado: “A Vida é Bela; Cuide Dela” com ênfase notema Violência e Drogas, proporcionando a todos os colaboradores da empresa, atividades relacionadas à saúde, bem estar e prevenção. Abaixo, esclareceremos maiores detalhes sobre a empresa, sua cultura organizacional, estruturação do evento e demais tópicos relacionados a este.


1. Descrição da empresa
Segundo o site da empresa Landis+Gyr, a mesma é líder mundial no fornecimento desoluções para uma maior eficiência dos negócios das concessionárias de energia elétrica, fornecendo para estas medidores de energia com tecnologia de ponta.


Seus produtos e sistemas são focados nas necessidades atuais e futuras dos clientes, como também em seus processos de gestão dos negócios. Desta maneira, os clientes da empresa podem ofertar ao consumidor final, um serviço confiável,eficiente e competitivo.
Instalada em Curitiba, no estado do Paraná, a Landis+Gyr conta atualmente com 550 colaboradores diretos distribuídos nas linhas de montagens e nas áreas de Engenharia, Industrial, Suprimentos, Financeira, Controladoria, Comercial e RH, produzindo aproximadamente 2 (dois) milhões de medidores/ano para o mercado brasileiro e sul-americano.


1. Identificação da empresaO nome tal como consta junto ao Ministério da Fazenda e em demais órgãos reguladores é o seguinte; Landis+Gyr Equipamentos de Medição Ltda. seu nome fantasia como citado anteriormente é Landis+Gyr e está inscrita no CNPJ sob o número 58.900.754/0001-88.

2. Histórico do segmento
Segundo BARBIERI (2006, pg.10) a partir do início do século XX (vinte), deu-se início a distribuição de energiaelétrica no país, contudo somente na década de cinquenta que foram fabricados os primeiros medidores de energia. Já a partir do século XXI (vinte e um) foram fabricados e implementados os medidores de energia eletrônicos, o que possibilita um aferimento preciso e agilidade no serviço de geração de faturas por parte das concessionárias de energia elétrica.



1.2.1 Medidores de energia: O quesão?
Segundo o site Wikipédia, medidor de energia elétrica é um dispositivo ou equipamento eletromecânico e/ou eletrônico capaz de mensurar o consumo de energia elétrica. A unidade mais usada é kW/h. Está presente na maioria de casas e habitações no mundo moderno. Pode ser ligado diretamente entre a rede elétrica e a carga (casa) ou através de transformadores de acoplamento de tensão e/oucorrente.


2. História dos Medidores de Energia
O primeiro medidor destinado à quantificação do consumo de energia elétrica conhecido foi desenvolvido e patenteado por Samuel Gardiner, em 1872 (mil oitocentos e setenta e dois).
Tratava-se de um medidor de lâmpada-hora para aplicação em corrente contínua, que indicava o período que uma lâmpada permanecia acesa. Por ser uma carga...
tracking img