Tcc do curso tecnico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2157 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
JÉSSICA BAADE

APRENDIZAGEM EM PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

BLUMENAU, 2012

FACULDADE TECNOLOGIA SENAC BLUMENAU
COOPERATIVA DE CRÉDITO DO VALE DO ITAJAÍ- VIACREDI
APRENDIZAGEM EM PROCESSOS ADMINISTRATIVOS
JÉSSICA BAADE



APRENDIZAGEM EM PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

BLUMENAU-SC., OUTUBRO 2012
1. APRESENTAÇÃO DAORGANIZAÇÃO
Nestes itens apresentarei a organização sede e posto de atendimento ao cooperado no qual trabalhei durante o processo do menor aprendiz.

1.1 Apresentação COOPERATIVA DE CRÉDITO DO VALE DO ITAJAI -Viacredi

A Cooperativa de Crédito do Vale do Itajaí (Viacredi), foi fundada em 1951 por 21 funcionários da Companhia Hering, liderados pelo Presidente da empresa, Ingo Hering, que não só foio líder e cooperado número 1, como também ficou na presidência da Cooperativa por 16 anos. O primeiro passo foi dado quando o empresário decidiu conhecer o funcionamento da Cooperativa de Crédito das Indústrias Renner, no Rio Grande do Sul.
Inspirada nos moldes desta Cooperativa nasce a Viacredi, na época, denominada Credihering, com os objetivos de oportunizar opções de poupança e ao mesmotempo, crédito de forma barata e simples. Havia também uma forte motivação que era a de facilitar aos cooperados a compra de uma casa.
Inicialmente a Cooperativa teve como área de atuação o município de Blumenau. Na década de 60 ampliou o atendimento, admitindo como cooperados os funcionários que atuavam nas filiais da Companhia Hering, localizadas em cidades vizinhas. A partir de 1980 abriu postosde atendimento nestes municípios. Naquela época, os empréstimos eram para, entre outras finalidades, construir a casa própria, comprar terrenos, máquinas de costura, bicicletas, vacas e mobília. Hoje, os bens almejados pelos cooperados podem ser diferentes, mas a filosofia da Viacredi continua a mesma.
Em todos estes anos de atuação a Viacredi passou por várias transformações, sem nunca sedistanciar do seu principal objetivo.
A mudança mais recente é a do nome, que mudou, em julho de 2002, de Credihering para Viacredi.
Em outubro de 2001 mais de 7 mil cooperados elegeram, na sua maioria, o nome Viacredi como a nova designação para a Credihering. Junto com o nome, a Cooperativa ganhou um novo símbolo. Com estas mudanças, a imagem institucional ficou muito mais moderna, acompanhando asações e estratégias da Cooperativa. Dando sequência ao processo de mudança, decidiu-se na assembleia geral, realizada em março, a homologação do nome Cooperativa de Crédito Vale do Itajaí - Viacredi, sendo aprovado pelo Banco Central do Brasil no final de abril de 2002.
Mas, mudar nome e simbologia não significou mudar a forma de atuação. Fiel aos princípios do cooperativismo, a Cooperativacontinua mantendo a tradição e a solidez, comprometida com o interesse coletivo dos cooperados e da comunidade.
Esta renovação, pautada na modernidade, representa acima de tudo mais uma conquista de todos os cooperados.

1.2 APRESENTAÇÃO DO POSTO DE ATENDIMENTO AO COOPERADO DO BELA VISTA
O posto de atendimento do Bela Vista foi inaugurado no dia 4 de julho de 2008, com o intuito de suprir asnecessidade do grande contingente de cooperados do bairro Bela Vista, localizado em Gaspar- SC.
Hoje o PAC (posto de atendimento ao cooperado) conta com um número aproximado de 2950 cooperados, priorizando sempre a excelência no atendimento contamos com 11 colaboradores para atender a grande demanda que encontramos neste bairro.
Durante estes 4 anos o posto de atendimento sempre se preocupou com osprincipais interesses e necessidades da comunidade, visando atende-la da melhor forma possível, tornando-se assim presença forte no cotidiano das pessoas que moram no bairro Bela Vista.

2. O QUE APRENDI NO SENAC

No curso de aprendizagem em processos administrativos pude desenvolver de forma bastante prática e interativa as competências necessárias de um administrador, durante algumas...
tracking img