Parlenda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (416 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Pesquisar e elaborar quatro atividades que envolvem leitura e escrita de textos de memória trava línguas, músicas, parlendas com o objetivo de compreender que, mesmo quando o aluno não sabe ler épossível que realize ajustes entre o que é falado e o que é escrito.


Atividade 1.
PARLENDA
Faremos a apresentação da parlenda:

UM, DOIS, FEIJÃO COM ARROZ.
TRÊS, QUATRO, FEIJÃO NO PRATO.CINCO, SEIS, CHEGOU MINHA VEZ
SETE, OITO, COMER BISCOITO
NOVE, DEZ, COMER PASTÉIS.

Logo após a apresentação e depois da parlenda decorada faremos grupos de quatro crianças que vão ordenar a parlendaque a professora distribuirá em recortes de versos.


UM, DOIS, FEIJÃO COM ARROZ.






Atividade 2.
MÚSICA
Cantar a música várias vezes, dramatizar com as crianças fazendo osmovimentos e após pedir que observem a música escrita e entregue a cada um numa folha de chamex e cantando observando a escrita eles vão circular o nomes que a professora vai ditar.
MEU PINTINHOAMARELINHO
MEU PINTINHO AMARELINHO
CABE AQUI NA MINHA MÃO (NA MINHA MÃO).
QUANDO QUER COMER BICHINHOS,
COM SEUS PEZINHOS ELE CISCA O CHÃO.
ELE BATE AS ASAS, ELE FAZ "PIU-PIU!",
MAS TEM MUITO MEDOÉ DO GAVIÃO.

Atividade 3.
TRAVA LÍNGUA
O PELO DO PEITO DO PÉ DO PEDRO É PRETO.
Faremos a brincadeira de trava língua e quando estiverem conseguindo falar de forma correta Pediremos para queleiam colocando o dedo nas palavras lidas. Faremos apresentação na sala para os colegas e depois desenho do trava língua com os nomes dos desenhos.


Atividade 4.
TEXTO COLETIVO
Apresentaremoscada dia da semana as mais variadas formas da história Chapeuzinho vermelho, pedindo aos alunos que observem os finais de cada história contada e então faremos a reflexão com a turma mostrando queuma história pode ser contada de formas diversas. Após incentivaremos os alunos a escrever um final para a história. Colocaremos toda a turma a par de que é possível escrever histórias mesmo quando...
tracking img