Taylor

Páginas: 2 (286 palavras) Publicado: 29 de setembro de 2014
ATIVIDADE 01 - ESTUDO DE CASO: TAYLOR RESOLVE UM PROBLEMA
-> PERGUNTAS E RESPOSTAS:
1. O que aconteceria se Taylor não obrigasse os homens a descansar? Você acha que eles se esgotariam esuaprodutividade diminuiria como Taylor previu?
=> Haveria queda na produtividade. Taylor mostrou na prática que o descanso foi fundamental para diminuir o esgotamento físico e, consequentemente, aumentaraprodutividade.

2. De forma geral, qual a consequência do trabalho duro e ininterrupto?
=> A consequência do trabalho duro e ininterrupto pode ocasionar esgotamento e outros problemasfísicos;desperdício de mão-de-obra e recursos; aumento da rotatividade de pessoal e queda na produtividade.

3. O que Taylor comprovou com essa experiência?
=> Ele comprovou que é necessário repor suaenergiadesgastada, com um intervalo de tempo onde o operário descansaria e assim renderia mais. Uma administração adequada consegue aumento na produtividade e nos lucros.

4. Você acha que trabalharmenosproduz mais em qualquer situação? Você recomendaria isso a seus auxiliares?
=> Não, mas Taylor provou que o descanso é necessário porque desgaste físico traz queda na produtividade. Todosprecisamconhecer suas atividades e o tempo necessário para executá-las. Recomendaria sessões de descanso aos meus auxiliares.

5. Você conhece outras situações em que pessoas precisam descansar parapoderrealizar uma tarefa?
=> São várias profissões que exigem um intervalo de descanso como, por exemplo: linha de montagem ou produção de uma indústria; trabalhos braçais; rotinasadministrativas;competições esportivas, entre outras.
6. Em sua opinião, por que algumas pessoas trabalham demais: necessidade, excesso de trabalho, falta de método, compulsão, vontade de agradar o chefe, recompensa elevadaououtro motivo?
=> Cada profissional tem uma motivação diferente em relação ao que lhe faz trabalhar demais, entre elas estão:
I -Necessidade - Pessoas que precisam de mais de um emprego...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Taylor
  • Taylor
  • Taylor
  • Taylor
  • Taylor
  • Taylor
  • Taylor
  • Taylor

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!