Tarefa didatica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (716 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TAREFA 01

Imagine que você está concorrendo a uma vaga de professor da rede pública de ensino para atuar no Ensino Fundamental II. Você deve entregar um plano de aula (2horas-aula para uma turma de8º ano). Escolha um conteúdo referente a um dos blocos temáticos abaixo:

Blocos Temáticos:

• Ambiente
• Ser Humano e Saúde
• Recursos Tecnológicos
• Terra e Universo

PARTE 01 – Socializar naplataforma seus objetivos (Geral e Específicos) durante o período de confecção do plano de aula.

PARTE 02 – Enviar plano de aula (Times, 12, justificado, espaçamento 1,5).

Atividade 2

PARTE 01: Oseminário está entre as estratégias mais recorrentes no contexto educativo, principalmente universitário. Entreviste um estudante sobre a contribuição dessa estratégia para sua formação. Indague sobrecomo o seminário foi orientado e desenvolvido, as dificuldades encontradas e as vantagens desse procedimento.

PARTE 02: Você já produziu um mapa conceitual? Que tal fazermos este exercício? Retome aleitura da UNIDADE I desse módulo e produza um mapa conceitual. Socialize na ambiente virtual.

Formatação da atividade: Times, 12, justificado, espaçamento 1,5.

Atividade 3

1. Leia a entrevistaseguinte, de Fernando Hernández, concedida à Revista Nova Escola.

Educador espanhol explica como trabalhar a aprendizagem utilizando projetos
Por Cristiane Marangon
NE - Qual a diferença entreprojetos de trabalho e pedagogia de projetos?

Hernández – A diferença fundamental é, em primeiro lugar, o contexto histórico. A pedagogia de projetos surge nos anos 1920 e projeto de trabalho surge nosanos 1980. Além disso, os princípios são diferentes. A pedagogia de projetos trabalhava um modelo fordista, que preparava as crianças apenas para o trabalho em uma fábrica, sem incorporar aspectos darealidade cotidiana dentro da escola. Os projetos de trabalho tentam uma aproximação da escola com o aluno e se vinculam muito à pesquisa sobre algo emergente. Eu não digo que uma coisa é melhor que...
tracking img