Synara

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (738 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
História das Coisas
Annie Leonard
O documentário de Annie Leonard sobre a história das coisas é bastante crítico e tem linguagem simples de entender. O julgamento que ela faz sobre a linha deextração para produção, comercialização, consumo até o descarte de qualquer produto que adquirimos. No vídeo ela mostra a parti de figuras o sistema linear de onde vêm as coisas que compramos e pra ondevão quando descartamo-las, afirma que é um sistema em crise, então ela comenta que o governo é responsável pelo nosso bem estar, mas não é o que acontece pois existem as corporações que são influentese o governo preocupa-se mais com elas do que com o povo.
Annie critica a exploração dos recursos naturais que é feita de forma intensa e se não bastasse à extração depois depositamos todo o lixo nanatureza debilitando a capacidade do planeta para atender as nossas necessidades de consumo. Ela cita os EUA que tem 5% da população mundial, mas consome 30% dos recursos mundiais e como os EUA nãotêm de onde extrair vão explorar outros países sugando os recursos e as pessoas para atender a sua demanda de produção, exteriorizam os custo pagando baixos salários, restringindo o direito a saúde,utilizando mão de obra infantil, assim o verdadeiro custo da produção de qualquer produto não se reflete no preço, pois são usadas diversas formas de trabalho irregular e muitas vezes subumanos, aspessoas pagam com a perda dos recursos naturais, com a poluição do ar, e as crianças pagam com a exploração e a perda do direto de estudar e construir um futuro melhor.
O vídeo procura alertar sobre omodo de produção que estamos utilizando o quanto ele está errado mostrando o real custo de nosso hábito consumista que foi implantado a partir do modelo americano de viver, um modelo que as coisas nãosão feitas para durarem, vivemos de tendências das quais se não segui-las seremos taxados de antiquados e ultrapassados, no vídeo mostra que compramos sem necessidade, pois o nosso valor é medido...
tracking img