Sustetabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4359 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Anhanguera de Anápolis

Trabalho DPP
A SUSTENTABILIDADE
Aluno: Wellington Ricardo Santana
Engenharia Eletrica
2º período
Turma B
RA:1108319743
PROFESSOR TUTOR Ulisses Jacinto Aguayo Garrido

Anápolis-go12/10/2011


A SUSTENTABILIDADE NA PHILIPS
Resumo: Este artigo tem como objetivo principal responder à questão levantada na prévia deste trabalho e provar, que a Philips é, de fato, uma empresa sustentável.
Assim sendo, será definido o conceito de sustentabilidade, mostrando a sua importância para a sociedade em geral e, diante disto, serãoexplicados os motivos pelos quais a Philips é considerada mundialmente como uma das empresas que melhor trabalha o desenvolvimento sustentável.
Palavras-chave: sustentabilidade; responsabilidade social, responsabilidade ambiental; responsabilidade econômica. Mais do que nunca, o mundo tem progredido. Indústrias, usinas, estradas, cidades, máquinas e muitas outras coisas que ainda estão por vir, surgem nocotidiano da sociedade, de forma a facilitar e melhorar sua qualidade de vida. Entretanto, como tudo na vida tem um preço, a facilidade que o progresso proporciona às pessoas custa caro, pois da forma como vem sendo feito, tem acabado com o ambiente e destruído o planeta terra e a natureza. Segundo um estudioso do assunto, cujo nome permanece em sigilo, “é mais difícil o mundo acabar devido a umaguerra nuclear ou a uma invasão extraterrestre do que acabar pela destruição que nós, humanos, estamos provocando em nosso planeta”. Grandes estão se tornando os desequilíbrios econômicos, pois com o enorme desenvolvimento tecnológico que vem ocorrendo, ao mesmo tempo em que se vê tanta fartura e riqueza no mundo, tem se, por outro lado, um aumento assustador da miséria, da degradação ambiental eda poluição mundial, conseqüências estas, geradas devido à irresponsabilidade dos homens. E por quê? Porque o objetivo maior é lucrar, lucrar e lucrar cada vez mais.
Entretanto, de acordo com o livro a Empresa Sustentável, de Andrew Savitz, o verdadeiro sucesso é lucro com responsabilidade social e ambiental, ou seja, é possível que a empresa se torne ainda mais sucedida ao trabalhar deforma socialmente responsável e fazendo o uso de práticas como a sustentabilidade, por exemplo.

Em poucas palavras, entende-se por sustentabilidade, a preocupação com as pessoas e o ambiente, não apenas no presente, mas também se levando em conta, que as gerações futuras têm o direito de usufruir dos mesmos recursos e qualidade de vida que a sociedade atual.
Mas o desenvolvimentosustentável não se limita apenas a isto, aspectos relacionados à satisfação das necessidades básicas da população; à solidariedade para com as gerações futuras, procurando preservar os recursos para que estas também tenham condições de sobrevivência; à participação consciente da população em relação à sustentabilidade, cada um trabalhando de forma socialmente responsável, buscando a melhora dascondições atuais; à preservação dos recursos naturais, de forma a não extingui-los antes do tempo; à elaboração de um sistema social que garanta emprego, segurança social e respeito a outras culturas; além da efetivação dos programas educativos com o objetivo de mostrar a real importância de sempre se agir de maneira socialmente justa e correta, são todas práticas ligadas à questão dasustentabilidade e que inclusive, devem ser adotadas como metas, não só pelas organizações, mas pela sociedade, como um todo.
Observa-se que muitas empresas se esqueceram disto e preocupadas cada vez mais em se desenvolverem e lucrar, utilizam de forma irracional os recursos do planeta, ou seja, devastam, poluem e desperdiçam mais do que o necessário, não levando em conta que nada é eterno e que, como...
tracking img