Sustentabilidade na copa 2014

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (521 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Bem estruturado, com grande número de sócios-torcedores, o Internacional realiza as obras por meio do projeto Gigante Para Sempre. O novo Beira-Rio receberá uma moderna cobertura metálica, queprotegerá 100% dos lugares do estádio, as rampas e os acessos aos portões. A arquibancada inferior será ampliada e ficará mais próxima do campo, e todo o anel inferior passará a contar com camarotes esuítes. A capacidade do estacionamento será ampliada para 8 mil vagas.
Um dos diferenciais do Beira-Rio, que faz com que os responsáveis pelo projeto apostem na obtenção dacertificação ambiental LEED,concedida pela organização não governamental Green Building Council (CGB), é a cobertura do estádio.
O “teto” será de membrana de politetrafluoretileno (PTFE), material com maior durabilidade, queabsorve menos calor. Segundo representantes do clube, a cobertura é "autolimpante", usa o mínimo de água possível e reduz a absorção do calor. Em Porto Alegre, há uma estação quente e seca e outra friae úmida. Assim, a cobertura é vista como um importante investimento para garantir o conforto térmico dos torcedores.
Outras ações previstas na área de sustentabilidade do empreendimento são acompostagem dos resíduos orgânicos, estacionamento preferencial para veículos menos poluentes, recolhimento da água da chuva, com reservatório embaixo da arquibancada que levará a água para a irrigaçãodo gramado, além da transformação do concreto das demolições em brita reciclada para ser usada na própria obra.A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou Porto Alegre, por três vezes, a metrópole número1 em qualidade de vida no Brasil. E esse é apenas um dos 80 títulos positivos ostentados pela capital do Rio Grande do Sul. Porto Alegre é uma cidade moderna, cosmopolita, com intensa vida cultural...
tracking img