Sustentabilidade do planeta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 40 (9809 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DO LITORAL SUL PAULISTA – FALS









ANA PAULA ALMEIDA PARDINHO










INTEGRAR OU INCLUIR: PERSPECTIVAS OPOSTAS NA EDUCAÇÃO ESPECIAL




























PRAIA GRANDE
2010





ANA PAULA ALMEIDA PARDINHO







INTEGRAR OU INCLUIR: PERSPECTIVAS OPOSTAS NA EDUCAÇÃO ESPECIALTrabalho de Conclusão do curso da Faculdade do Litoral Sul Paulista – FALS, como requisito obrigatório do Curso de Pedagogia, sob a orientação de Karina Salles.



























PRAIA GRANDE
2010



ANA PAULA ALMEIDA PARDINHO







INTEGRAR OU INCLUIR: PERSPECTIVAS OPOSTAS NA EDUCAÇÃO ESPECIALTrabalho de Conclusão do curso da Faculdade do Litoral Sul Paulista – FALS, como requisito obrigatório do Curso de Pedagogia, sob a orientação de Karina Salles.AVALIAÇÃO:___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

NOTA:_______(_____________)




_____________,de_________________de________.

local data







AGRADECIMENTO

A minha família por toda a ajuda.
Ao Professor Amaro (in memorian) pelo carinhoe incentivo.































DEDICATÓRIA




























A todos os portadores de deficiência do nosso Brasil, bem como seus familiares e os profissionais que lutam para que eles tenham dignidade e sejam felizes.



EPÍGRAFE

É o desejo de todos, o sonho da maioria. Educar seusfilhos. Levá-los à universidade, conseguir ser doutor, ser gente, mudar de futuro, mudar de mundo. É o que não tem limite. É a ultrapassagem.
Herbert de Souza, o Betinho.





























RESUMO

O presente trabalho busca descobrir se a inclusão está realmente ocorrendo no Brasil. Apesar de as propostas para a educação inclusiva estarem crescendo emnosso país e o ensino inclusivo estar embasado em nossa Constituição faz-se necessário investigar como esta inclusão vem se dando tanto no ambiente escolar quanto no mercado de trabalho.
Dentro de um cenário que se diz inclusivo é importante destacar o papel do profissional docente que está intrinsecamente ligado à educação escolar. Este profissional está bem preparado para lidar com todas ascaracterísticas das diversas síndromes e deficiências?
Kirk e Gallagher (1996, p.4) destacam que: “a Educação tende a refletir a filosofia política de qualquer sociedade.” Mediante a esta declaração é preciso responder se a sociedade brasileira se encontra preparada para atender a toda diversidade proposta pelo ensino inclusivo não somente com a presença dos alunos com algum tipo de deficiência mascom qualidade que está prevista por lei.
Palavras-chaves: ensino inclusivo, ambiente escolar, mercado de trabalho.


ABSTRACT

This paper aims to find out if the inclusion is really taking place in Brazil. Although the proposals to inclusive education have been increasing in our country and been supported by the Constitution, it is necessary to investigate how the inclusion has been...
tracking img