Sustentabilidade – bayer s/a e suas ações sustentáveis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4545 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

O assunto tratado neste trabalho demonstra estamos vivendo em uma período de contradição em que precisamos preservar a continuidade da vida no planeta, mas ao mesmo tempo somos bombardeados diariamente à um consumismo, que visa o descarte do bem recém-adquirido, antes do término da sua vida útil, em função de novos modelos desenvolvidos e disponíveis, simplesmente pelo fato de que onosso já se tornou obsoleto.
Neste âmbito empresas como a Bayer S/A estão engajadas em projetos e trabalhos sociais, que buscam a substituição dos recursos naturais não-renováveis e a conscientização e educação dos jovens e crianças e re-educação da comunidade, são algumas das ações que vem dando resultados e serve de exemplo para outras empresas que queiram seguir este caminho.
Os Stakeholdercompreendem que o planeta ainda tem esperança e está em suas mãos, porém os envolvidos, principalmente, o governo deve criar meios, leis que visem o bem comum da sociedade e não apenas ao setor privado, fatores econômicos.
O clima do planeta está alterado, o excesso e acumulo de lixo, a falta aterros sanitários, a água potável está acabando, senão unirmos forças e, apenas esperarmos que ONG’s eOrganizações Ambientais lutem em nosso lugar, então temos que ter consciência de que estamos encurtando a vida dos nossos filhos e das gerações vindouras.
Só vivemos uma vez então agora é a nossa vez de fazermos a diferença em defesa da vida em nosso planeta.

Tema

Sustentabilidade.

Delimitação do Tema

Bayer S/A e seu programa de Sustentabilidade: uma empresa preocupada com ofuturo do Planeta, trabalho realizado na região metropolitana de São Paulo, no período de agosto à novembro de 2010.

Justificativa do Estudo

Demonstra que empresas como a Bayer S.A. já está se preocupada e engajadas na defesa do planeta, com ações que vem dando resultados, este estudo serve para base e incentivo para os Stakeholder.
Este projeto de pesquisa proporcionou de maneira contundente omelhor entendimento e da real necessidade de continuidade da vida no planeta, busca de material sobre o assunto permitiu o acesso ao tema amplamente discutido em Conferências nacionais, internacionais, o surgimento da Agenda 21, Convenção sobre Alterações Climáticas, Convenção sobre Diversidade Biológica, além do conhecimento mais aprimorado de ONG’s nacionais e internacionais como Green Pace,WWF , que à anos estão engajados na defesa do planeta continuidade agora é a nossa vez.

Objetivo

Verificar as ações sustentaveis desenvolvidas pela empresa Bayer S/A e seus resultados.

Metodologia

Este trabalho baseia-se no método indutivo, como explica o método indutivo parte de dados particulares, sendo que premissas verdadeiras conduzem à conclusões nem sempre verdadeiras (LAKATOS &MARCONI, 1991).
Foram utilizadas para esta pesquisa fontes primárias e secundárias, tais como livros, revistas, internet, meios que permitiram a realização deste trabalho.

CAPÍTULO 1. NECESSIDADES E DESEJOS DOS CONSUMIDORES

Necessidades são pontos básicos da natureza humana. As pessoas precisam de alimentação, proteção, sono, abrigo, entre outras coisas para sua sobrevivência (GADE,1998).
Nobrega (1999, p. 95) afirma que “a mente não cria com base na necessidade [...] o ser humano adora supérfluo”.
Não se deve confundir necessidade e desejo, a necessidade está dentro do indivíduo e nem sempre visivelmente expressada, na realidade a necessidade surge no início do processo, dando em seguida lugar ao desejo. O desejo é uma construção elaborada e estimulada pelas açõesmercadológicas (GADE, 1998), as necessidades são limitadas, porém os desejos podem ser ilimitados e nesse momento que as ações mercadológicas influenciam e direcionam a decisão dos consumidores em satisfazer sua necessidade.

1.1. Durabilidade dos Produtos

Na sociedade atual percebemos uma forte tendência motivada pelo aumento do poder de compra dos consumidores em relação à competição por preços...
tracking img