Sustentabilida ambiental

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (912 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A equipe bem sucedida
Marcelo Bueno Ciaca
Publicado em 09.02.2010
Muito se tem falado sobre os aspectos de liderança nesses últimos tempos. Uma coisa é certa, e todos reconhecem. A liderança éalgo de fundamental importância em qualquer ofício, assim como, desenvolvê-la com mais eficácia, eficiência e efetividade. 

Para que isso aconteça, é preciso principalmente reconhecer algoimprescindível: desenvolver e contar com uma equipe, pois nada podemos fazer sozinhos.
Tendo essa plena consciência, devemos observar e aprender com Jesus Cristo, que recrutou e treinou os seus dozediscípulos, formando assim, a equipe mais bem sucedida de toda a história.       
Uma equipe é muito mais do que qualquer ajuntamento de pessoas. Uma equipe é muito mais que um grupo específico de pessoasreunida num determinado espaço e tempo.
Uma equipe é um grupo de pessoas com um mesmo propósito, possuem diferentes talentos e temperamentos, mas  estão comprometidas com uma mesma visão e missão.    Só percebemos que existe uma verdadeira equipe, a partir dos seus comprometimentos. Comprometimentos das mais diferentes ordens e necessidades, mas acima de tudo com valores e princípios quetransformam vidas. E é isso, que aprendemos olhando para aqueles 12 homens comuns, que Jesus recrutou, capacitou e enviou.
Aos olhos humanos, você convidaria, contrataria Pedro, Tomé, Judas e os demais, parafazer parte de sua equipe? Porque Ele chamou essa gente? Como os capacitou?

Também podemos aprender com Jesus a desenvolver uma equipe bem sucedida:
1) Identificando as pessoas segundo ocoração de Deus
Da mesma forma que Jesus, na desafiadora tarefa de montar sua equipe, primeiramente precisamos identificar as pessoas que podem formar nossas equipes, segundo as lentes de Cristo, precisamossaber que as pessoas além de habilidades e temperamentos diferentes, possuem um potencial a ser descoberto e desenvolvido.

2) Recrutando as pessoas segundo o coração de Deus
Num segundo...
tracking img