Sustentabidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (261 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Nobelplast distribuiu sacolas biodegradáveis para lixo para uso nos barcos
e portos durante o trajeto do cruzeiro que vai do Rio de Janeiro a Recife

ANobelplast, uma das maiores fabricantes nacionais de embalagem, produziu 1200 sacolas, biodegradáveis que foram entregues à tripulação dos barcos que participam do CruzeiroCosta Leste 2004. As sacolas também foram distribuídas nos portos por onde as embarcaçõespassaram, para a Marinha e para o Ibama em Abrolhos e Vitória.

O lixolançado ao mar é uma preocupação ambiental. Para Antonio Carlos da Silva Telles Junior, parceiro e colaborador da Nobelplast e da RES Brasil, “introduzir o conceito debiodegradabilidade do plástico aos participantes de cruzeiros e regatas e aos turistas que visitam nossa costa é uma forma de colaborar com a preservação do mar e do meioambiente”. Antonio Carlos apresentou as sacolas biodegradáveis da Nobelplast aos participantes do cruzeiro e afirma que “a idéia foi muito bem recebida, tanto pelo Ibama e pelaMarinha, quanto pelos velejadores do cruzeiro, que acreditam no respeito ao meio ambiente”.

As sacolas também foram apresentadas durante palestra na Regata OceânicaInternacional Recife-Fernando de Noronha, no dia 25 de Setembro, da qual participaram 150 barcos.

Sacolas de Mater-Bi

As sacolas biodegradáveis para lixoforam fabricadas com Mater-Bi, material feito de biopolímeros de amido de milho. Estas sacolas, além de serem biodegradáveis, são compostáveis e se decompõem num período de40 a 120 dias após serem descartadas. O Mater-Bi é importado pela RES Brasil, empresa responsável por diversas matérias-primas para fabricação de plástico biodegradável.
tracking img