Super size me - filme

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (452 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Super Size me - filme

O documentário “Super Size Me” alerta sobre os riscos do consumo excessivo de Fast Food pode trazer para a nossa saúde, o produtor do documentário Morgan Spurlock se submeteua fazer uma dieta de 30 dias onde só podia consumir produtos vendidos na rede de Fast Food do mc donalds, era feita 3 refeições diariamente ( café da manhã, almoço e janta) inclusive a água só podiaser do mc donalds..
No documentário o que me chamou mais atenção foi a determinação de Morgan em fazer essa experiência, pois já sabemos o quanto faz mal para a nossa saúde em consumir alimentos deFast Food, já que devemos nos preocupar com a nossa saúde.
Hoje em dia a população não liga para uma alimentação saudável , o que importa é se o alimento é bom ou gostoso, nesse documentário mostraque devemos mudar nossos hábitos alimentares.
Morgan passou por uma bateria de exames médicos para verificar sua saúde, antes de começar a dieta seu peso era de 84 quilos, 168 de colesterol e tinha 11%de gordura no corpo, e poderia consumir diariamente 2500 calorias.
Com o passar dos dias que Morgan ia se alimentos de hamburguês, batata frita, refrigerante entre outras coisas, não demorou muitopara se sentir mal, começou a apresentar alguns sintomas, se sentia cheio, dor de cabeça freqüente, momentos de depressão, formigamento, falta de ar, estava ficando impotente sexualmente, sentia doresinternas, seu fígado estava a caminho da deterioração, seu fígado estava como um patê e já se apresentava com cirrose hepática (a cirrose hepática é um estado de falência do fígado) um fenômeno quenem os médicos esperavam que iria acontecer com Morgan, já que a cirrose tem como fatores de risco principalmente com o alcoolismo e o contagio por hepatite. Quando o médico constatou imediatamentepediu para interromper essa dieta maluca, já que Morgan podia morrer a qualquer momento. Mais mesmo assim Morgan decidiu continuar com sua dieta ate o 30° dia.
No ultimo dia da dieta Morgan já estava...
tracking img