Subs

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (256 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
- SÉCULO XV LEONARDO DA VINCI DESENHOU 1º PROJECTO DE UM NAVIO SUBMARINO

-1580 WILLIAM BOURNE UTILIZOU TANQUES DE LASTRO PARA AJUDAR NA IMERSÃO

IMERSONUM FLUIDO, UM CORPO SOFRE A ACÇÃO DE UMA FORÇA INVERSA (DE BAIXO PARA CIMA) IGUAL AO PESO DO VOLUME DE LIQUIDO QUE ELE DESLOCA. ESTE É O PRINCIPIO DEARQUIMEDES, PRINCIPIO A PARTIR DO QUAL SE CONSIDEROU A POSSIBILIDADE DE CONSTRUIR UM NAVIO CAPAZ DE SER MANTIDO SUBMERSO, BASTANDO PARA ISSO QUE O SEU PESO FOSSEALTERANDO COM A ENTRADA DE ÁGUA. DESTA FORMA CONCLUI-SE TAMBÉM QUE COM A EXPULSÃO DESTA ÁGUA TORNAVA-SE O NAVIO MAIS LEVE E ESTE VIRIA Á SUPERFICIE FACILMENTE.ENTRE 1578 E 1801, VÁRIOS PROJECTOS FORAM DESENVOLVIDOS. NO ENTANTO SÓ O USS TURTLE, DE DAVID BUSHMELL (USADO NA DURANTE A GUERRRA DA INDEPENDÊNCIAAMERICANA 1776, 77 E O NAUTILUS DE FULTON SÃO DIGNOS DE REGISTO.

NO SÉCULO XIX, ENGENHEIROS FRANCESES E NORTE-AMERICANOS REALIZARAM ALGUMAS EXPERIÊNCIAS QUELEVARAM AO PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO DESTE TIPO DE NAVIO.

EM 1890, FOI INTRODUZIDA A PROPULSÃO COM MOTOR DE COMBUSTÃO INTERNA E MOTORES ELÉCTRICOS MUITOPODEROSOS COM BATERIAS EFICIENTES, ISTO TORNOU O SUBMARINO UMA REALIDADE.

A INVENÇÃO DO TORPEDO DEU AOS SUBMARINOS UMA ARMA EFICIENTE, E EM POUCO TEMPO, FOIADOPTADO POR MUITAS MARINHAS, DURANTE AS DUAS GRANDES GUERRAS. OS SUBMARINOS DESENPENHARAM UM PAPEL EXTREMAMENTE IMPORTANTE.

Tipos de submarinos: Convencionaise Nucleares
A cota máxima a que um submarino pode ir, depende da resistência do casco resistente.
A sua forma arredondada também aumenta a sua resistência.
tracking img